CDU apresenta Compromisso Eleitoral para o Distrito de Setúbal
26 de Agosto de 2009

A CDU apresentou ontem o seu Compromisso Eleitoral para o Distrito de Setúbal para as Eleições Legislativas. Na iniciativa, realizada na Biblioteca Mun. de Santo André, intervieram Vítor Proença, actual presidente e candidato da CDU à Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Heloísa Apolónia, deputada do PEV e candidata à Assembleia da República, e Francisco Lopes, deputado e candidato cabeça de lista da CDU pelo Círculo Eleitoral de Setúbal às eleições legislativas.

A apresentação do Compromisso Eleitoral da CDU segue-se à apresentação da lista de candidatos e à divulgação pública do trabalho desenvolvido pelos deputados do PEV e do PCP, eleitos pelo Distrito, na Legislatura que agora termina.

Na sessão agora realizada, Vítor Proença destacou a intervenção dos eleitos da CDU em defesa das populações do Litoral Alentejano, sublinhando que os Grupos Parlamentares do PCP e do PEV foram os únicos com acção especificamente voltada para a região e que deram conta ao poder autárquico das suas iniciativas concretas acerca desta realidade.

Heloísa Apolónia considerou três eixos centrais em destaque no Compromisso Eleitoral da CDU para o Distrito de Setúbal: a defesa dos serviços públicos, efectivamente para servir as populações e as suas necessidades; o desenvolvimento integrado do Distrito, traduzindo as suas imensas potencialidades; e uma política que trate as pessoas como tal e não como números, consagrando efectivamente orientações para uma melhor qualidade de vida.

Francisco Lopes salientou o duplo valor do Compromisso Eleitoral da CDU: um compromisso que vale pela visão de desenvolvimento integrado que consagra e pela importância das propostas concretas que apresenta para o Distrito, para uma vida melhor para os trabalhadores e as populações; mas que conta com a força das provas dadas na intervenção do PCP e do PEV, a atestar um compromisso de empenhamento para levar à prática essas propostas e medidas concretas.

Para a CDU, afirmou Francisco Lopes, as opções de que o Distrito e o País precisam actualmente constituem uma ruptura patriótica e de esquerda, na defesa do interesse nacional e do povo, na defesa firme dos trabalhadores, dos jovens, dos reformados, pondo termo a estas políticas de direita que os sucessivos governos – e em particular o actual Governo PS – seguem há 33 anos. Com mais votos e mais deputados eleitos pela CDU é possível construir essa mudança.

Mais vídeos
Sobre os resultados das eleições autárquicas 2009
Marcha Protesto, Confiança e Luta, 23 de Maio de 2009, Lisboa
denuncia_responde_modulo1.jpg

Sabia que - ver mais
apoiantes_modulo.jpg

«Eu talvez seja o único administrador aqui que vou terminar onze anos sem qualquer tipo de correcção no meu salário.» - Fernando Pinto, administrador da TAP, que recebeu, em 2008, mais de 800 mil euros, i, 13 de Agosto de 2009

Candidatos Legislativas 2009

Não há novos eventos
LigaçõesPartido Comunista PortuguêsPartido Ecologista - Os Verdes