.
.

Ver galeria
27 de Setembro de 2009, Lisboa

Ainda não eram 19 horas e já o salão do Centro de Trabalho Vitória, em Lisboa, estava repleto de activistas da CDU. Em primeiro plano estavam os jovens, que tanto deram de si nesta vigorosa campanha eleitoral. Com o passar do tempo, foram chegando mais, vindos, muitos deles, das mesas de voto, onde prestaram serviço durante todo o dia. O mesmo se passava por todo o país, em vários centros de trabalho do PCP.

CDU apresenta lista às legislativas pelo Circulo Eleitoral de Bragança
30 de Julho de 2009

A iniciativa contou com as intervenções do mandatário, Fernando Pilão, da 1º candidata, Manuela Cunha, do PEV, e de Armindo Miranda, membro da Comissão Política do Comité Central do PCP. Foi salientado o facto da política de direita dos sucessivos governos reflectir consequências nefastas na região, nomeadamente o desperdício dos seus principais factores produtivos: o trabalho, as matérias-primas, os recursos financeiros e capacidade própria para a inovação tecnológica.

Por uma política externa de cooperação e paz
30 de Julho de 2009

Enquadrado no ciclo de iniciativas com vista à elaboração do seu programa eleitoral, o PCP realizou hoje, em Lisboa, uma audição em torno do tema “Uma política externa de cooperação e de paz, ao serviço do povo e do país. A solidariedade é a nossa força!”. Esta iniciativa contou com a participação de Ângelo Alves, membro da Comissão Política do CC e de diversos oradores convidados que proferiram mais de uma dezena de comunicações temáticas.

Nota do Gabinete de Imprensa da CDU
“Verão azul, verão com a CDU!”
30 de Julho de 2009

A CDU estará durante o mês de Agosto em contacto com milhares de pessoas, em particular nas zonas balneares. Sob o lema “Verão azul, verão com a CDU!” irá estar junto das praias, com acções de esclarecimento e de divulgação do jornal de Verão da CDU.

CDU apresenta lista da CDU Às legislativas pelo círculo de Lisboa
29 de Julho de 2009

Esta sessão pública de apresentação, realizada no restaurante Martinho da arcada em Lisboa, contou com a presença de candidatos e dirigentes das forças políticas que integram a CDU, e com as intervenções de Bernardino Soares, 2º candidato da lista, e de José Ernesto Cartaxo, o mandatário. Nas intervenções foi reafirmado o papel da CDU na defesa das aspirações do povo português, com um trabalho de verdadeira alternativa que a caracteriza. 

PCP na defesa das comunidades portuguesas
28 de Julho de 2009

Foi realizada uma conferência de imprensa em Lisboa, onde o PCP fez o balanço do trabalho parlamentar no que diz respeito à Emigração. Foi afirmado que o balanço é positivo, com um trabalho alicerçado na firme determinação de cumprir os seus compromissos de combate à desastrosa política deste Governo PS. Uma intervenção que desenvolveu-se em articulação com a luta mais geral do PCP e das suas organizações no estrangeiro em defesa dos interesses das respectivas comunidades.
Ler  jornal «Em Movimento» nº.6 Julho de 2009

CDU conclui processo de divulgação de candidaturas às Eleições para a Assembleia da República
27 de Julho de 2009

A divulgação das listas, e em particular dos seus núcleos principais, às eleições legislativas de 27 de Setembro, associada à fase em curso de debate e contribuição sobre o Programa Eleitoral do PCP culmina um importante momento de afirmação da CDU e das suas propostas de ruptura e mudança com a política de direita.

Nota do Gabinete de Imprensa da CDU
CDU contacta com a população no mês de Agosto
26 de Julho de 2009

A partir da próxima semana a CDU renovará a sua presença de rua com dois novos cartazes onde, a partir da palavra de ordem “CDU – Soluções para uma vida melhor”, tornará públicas seis propostas para o país cuja sua implentação permitiria dar resposta a alguns dos mais sentidos problemas com que o Povo português está confrontado.

Ciência, investigação e Tecnologia
24 de Julho de 2009

Realizou-se ontem, 23 de Julho, integrado na preparação do Programa Eleitoral do Partido, um debate cujo tema, “O Sistema Científico e Técnico Nacional”, trouxe ao Centro de Trabalho Vitória um conjunto de professores e investigadores, cujas contribuições são um importante contributo para o documento final.

A produção e fruição cultural e o Programa Eleitoral do PCP
22 de Julho de 2009

Teve lugar na Casa Municipal da Cultura, em Coimbra, um debate com o tema «A produção e fruição cultural e o Programa Eleitoral do PCP», onde participaram Manuel Pires da Rocha e Filipe Diniz. A necessidade e urgência em romper com a política de desresponsabilização e asfixia financeira, de esvaziamento e secundarização da cultura faz com que o PCP aponte 6 medidas fundamentais e 10 medidas prioritárias para esta área. Do financiamento ao serviço público, da protecção social dos «trabalhadores das artes» ao sistema público de ensino artístico de qualidade, estas foram algumas questões abordadas no debate.

“A luta pela Paz”
21 de Julho de 2009

Integrado no ciclo de debates “Contigo Construímos a Alternativa” de discussão do Programa Eleitoral do PCP, a Juventude CDU realizou em Braga, no dia 21 de Julho, um debate sobre a luta pela Paz, as agressões imperialistas e a política externa portuguesa. Esta iniciativa realizou-se no Campo da Vinha, na esplanada do “Nova Bar”, e contou com a presença de largas dezenas de jovens, e com a participação de Rita Rato candidata da CDU à Assembleia da República.

"Poder Local: Território e desenvolvimento Regional"
21 de Julho de 2009

No quadro da construção do Programa Eleitoral do PCP, foi realizado em Moura, no Salão de Ensaios do Cine Teatro Caridade, um debate subordinado ao tema "Poder Local: Território e desenvolvimento Regional". Esta iniciativa contou com a participação de José Soeiro, Francisco Santos, José Maria Pós-de-Mina e Jorge Cordeiro.

Apresentação pública da Lista da CDU pelo Círculo Eleitoral da Guarda
18 de Julho de 2009

Realizou-se a apresentação pública da Lista da CDU pelo Círculo Eleitoral da Guarda, com a participação de Bernardino Soares, membro da Comissão Política e Presidente do Grupo Parlamentar do PCP, de Julio Sá, membro do Conselho Nacional do PEV, de José Pedro Branquinho, 1º candidato da Lista da CDU, do Mandatário da Candidatura e de Armando Morais, membro da CCC e responsável da DORG do PCP. Bernardino Soares, na sua intervenção destacou que "este governo do PS atacou, desde o início, os serviços públicos, com encerramentos de escolas e serviços de saúde, com a subida exageradas de preços, permitiu que as empresas de capitais públicos reduzissem serviços no Distrito"

Questões da Cultura no Programa Eleitoral do PCP - Legislativas 2009
Pela cultura, liberdade, transformação e emancipação
20 de Julho de 2009

O PCP promoveu uma conferência de imprensa sobre as Questões da Cultura no Programa Eleitoral do PCP em que participaram  José Casanova, do Comité Central do PCP e director do “Avante!”, Manuel Gusmão, do CC do PCP, Filipe Diniz, da Direcção do Sector Intelectual da Organização Regional de Lisboa e de Samuel, cantor, onde foi apresentado um abaixo-assinado pela cultura liberdade, transformação e emancipação.

Sessão Pública de Apresentação da Lista da CDU Teatro Faialense, Horta
Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP
16 de Julho de 2009
Debate «A saída da crise – aparelho produtivo e sectores estratégicos», Pinhal Novo
Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP
17 de Julho de 2009
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Deputados Eleitos - Eleições Legislativas 2009
Mais vídeos
Sobre os resultados das eleições autárquicas 2009
denuncia_responde_modulo1.jpg

Sabia que - ver mais
apoiantes_modulo.jpg

Não há novos eventos
LigaçõesPartido Comunista PortuguêsPartido Ecologista - Os Verdes
LegislativasNotícias e Intervenções4 anos de políticas de direita4 anos de lutaCandidatosVídeos Proposta