Sobre os resultados das eleições autárquicas
Reforçar maiorias em Sesimbra
03 de Outubro de 2009

Ver galeria

Há quatro anos, a CDU alcançou a maioria na Câmara Municipal de Sesimbra por cerca de 100 votos, mas agora todos acreditam que a margem será mais larga. Num jantar realizado na Quinta do Conde, transpirava essa confiança, alicerçada no trabalho realizado e na capacidade de ouvir as populações e trabalhar com elas que a CDU revelou ao longo do mandato. O grande objectivo, como afirmou Augusto Pólvora, actual e futuro presidente da autarquia, é alargar a maioria às freguesias onde a CDU ainda não a detém.

Na opinião de Augusto Pólvora, durante o mandato foi feita uma «obra inigualável em contacto directo e constante com as populações» – em reuniões descentralizadas ou através da apresentação e discussão pública de projectos.

O próximo mandato, garantiu o candidato, será dedicado aos espaços verdes, à construção de equipamentos e requalificação de escolas, ao desporto e à cultura. E será, finalmente, o da grande intervenção na Quinta do Conde, um dos «mais atractivos locais da península de Setúbal», a julgar pela fixação de população.

Jerónimo de Sousa começou por realçar o projecto da CDU, unanimemente reconhecido como valioso e positivo. Daí a CDU ter maioria em 12 dos 13 concelhos da Península de Setúbal. Muitos destes, destacou, estão «na primeira linha da modernidade e do avanço, no que respeita ao ordenamento ou à planificação.

Depois de se confessar certo da repetição da maioria da CDU, alargada às restantes freguesias, o Secretário-geral do PCP lembrou que quando o PS lançou a sua ofensiva contra o direito à saúde, tentando encerrar o SAP da Quinta do Conde, foram as autarquias da CDU a estar ao lado da população que, com a sua luta, alcançaram o objectivo. Para o futuro, Jerónimo de Sousa prevê a necessidade de novas lutas. E, novamente, de ter nas autarquias quem a apoie e dê força – a CDU.

Mais vídeos
Sobre os resultados das eleições autárquicas 2009
apoiantes_modulo.jpg
LigaçõesPartido Comunista PortuguêsPartido Ecologista - Os Verdes
AutárquicasNoticiasTemasCandidatosVídeosApoiantesCampanhaMarchaOpiniãoreportagem