Sobre os resultados das eleições autárquicas
Centenas no comício da CDU em São Domingos
«A mudança está a chegar a Mértola»
04 de Outubro de 2009
«A mudança está a chegar a Mértola»
Ver galeria

Depois de uma verdadeira enchente em Vila Nova de São Bento, em Serpa, a CDU encontrou uma outra em São Domingos, terra de mineiros e de luta, no concelho de Mértola.

Miguel Bento, cabeça de lista da CDU à Assembleia Municipal de Mértola, valorizou a «onda de confiança e de entusiasmo» com que as propostas da CDU estão a ser recebidas pela população. «Depois das eleições legislativas, onde o PS e a CDU ficaram praticamente empatados, e onde o partido do governo perdeu mais de meio milhar de votos, o PS local entrou num tipo de campanha inadmissível, baseado no insulto, na mentira, no boato. Isto é inadmissível e vai ter uma resposta, que será dada nas urnas», prometeu, apelidando tal situação como «o estrebuchar do morto em agonia final».

Por seu lado, Jorge Revés, primeiro candidato à Câmara Municipal, frisou que «o PS não tem um programa para apresentar às populações». «Isto é uma falta de respeito e de consideração pelas pessoas, porque quando nós vamos às urnas nós temos que dizer quais vão ser os nossos compromissos com a população», referiu, acrescentando: «Só a CDU, efectivamente, está em condições de tirar o PS da Câmara». Nesse sentido fez um apelo muito directo aos jovens do concelho: «Os jovens têm que nos ajudar a puxar este concelho para cima, não podemos continuar a viver neste marasmo, com falta de liderança, com falta de ideias».

No final, antes da actuação do Grupo Coral de São Domingos, Jerónimo de Sousa, manifestamente emocionado com aquela enchente de pessoas, onde se encontravam muitos jovens, disse: «O povo saiu à rua». «Esta grande recepção, esta grande manifestação de apoio à CDU, demonstra que “o povo saiu à rua”, dando-nos confiança e esperança que no dia 11 vamos conseguir um grande resultado, com a CDU a avançar e a crescer», disse, acentuando que «Mértola precisa de um outro rumo, precisa de uma outra política, no plano da cultura, dos serviços públicos, da saúde, da defesa dos reformados e dos pensionistas, da protecção à terceira idade e das crianças, no emprego para a juventude. É disto que Mértola precisa.»

Sobre o facto de o PS não ter programa para o concelho, o Secretário-geral do PCP sublinhou: «Não podem ter». «Se fizerem como o seu partido a nível nacional, como o seu partido no Governo, fazendo um programa e promessas, correm o risco de serem considerados uns pantomineiros, porque não cumprem aquilo que dizem ao povo, aquilo que dizem nas eleições», acusou, lembrando que a CDU tem um projecto que «está inspirado naquilo que foi a Revolução de Abril, o seu ideal, os seus valores». «Olhando para as autarquias CDU, podemos dizer que, hoje, o povo estaria melhor, teria, em termos de condições sociais e económicas, melhores condições, um concelho mais prestigiado», valorizou, terminando: «No dia 11 de Outubro temos condições para alterar para melhor esta situação, para alterar a composição das autarquias aqui do concelho. Este concelho precisa de mais desenvolvimento, mais progresso, mais emprego, mais cultura, mais associativismo, precisa de uma mudança».

Mais vídeos
Sobre os resultados das eleições autárquicas 2009
apoiantes_modulo.jpg
LigaçõesPartido Comunista PortuguêsPartido Ecologista - Os Verdes