.
Ruptura e Mudança - CDUNotícias e Interverções
.
RSS
Nota do Gabinete de Imprensa da CDU
Novos apoios à CDU
04 de Maio de 2009

Mais trinta e duas personalidades de diversas áreas: cultura, teatro,cinema, rádio, música,  justiça  saúde, ensino e jornalismo, bem comoalguns militares de Abril, decidiram tornar público o seu apoio à CDUnas eleições para o Parlamento Europeu.

Acção de rua em Viana do Castelo
02 de Maio de 2009

Hoje, realizou-se uma arruada em Viana do Castelo com a presença de Ilda Figueiredo, candidata e deputada do Parlamento Europeu. Reconhecida e bem recebida, Ilda Figueiredo e a delegação da CDU contactaram com centenas de pessoas. Da parte da tarde, foi feita uma acção de contacto com a população na Feira do Alvarinho e do Fumeiro, em Melgaço.

1º de Maio – Trabalhadores em luta!
01 de Maio de 2009

Por todo o país, o 1º de Maio foi comemorado por milhares de trabalhadores, reforçando o papel histórico da sua luta e a sua actualidade. Assim, muitas das acções de comemoração foram transformadas em verdadeiras acções de luta.
Destacam –se as grandes manifestações realizadas em Lisboa, com a presença do Secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, e no Porto, com a presença de Ilda Figueiredo, candidata e deputada do Parlamento Europeu.

Brigada da UGT retira pendões da CDU
30 de Abril de 2009

Um grupo de homens que colocava pendões da UGT na Avenida da Liberdade, foi quarta-feira à noite, cerca das 23.30 horas, apanhado em flagrante a remover os pendões da CDU. Um camarada assistiu à remoção de vários pendões, desde a Praça dos Restauradores. Pouco depois, também uma camarada da Direcção da Organização da Cidade testemunhou a remoção de um pendão. Foi chamada a PSP, que identificou o grupo da UGT e também militantes comunistas que entretanto acorreram ao local, já nas proximidades do Centro de Trabalho Vitória. Um saco, que estava na posse dos indivíduos da UGT, continha 16 pendões da CDU. Os indivíduos da UGT não negaram que removeram os pendões da CDU. Um deles argumentou até que a Avenida da Liberdade é uma «área de influência da UGT», que ali vai realizar um desfile no dia 1 de Maio.

[Actualização: CDU repõem Propaganda na Avenida: Ninguém Nos Cala!]

Jantar “Mulheres de Abril”
29 de Abril de 2009

ImageRealizou-se no Hotel Vip, em Santa Iria de Azóia, um jantar convívio comemorativo do 25 de Abril, organizado pela Comissão de Freguesia de Santa Iria da Azóia, com a participação de 350 mulheres. O jantar contou com a participação de Ilda Figueiredo, deputada e candidata ao Parlamento Europeu, Paulo Piteira, cabeça de lista à Câmara Municipal de Loures, e Ernesto Costa, Presidente da Junta de Freguesia de Santa Iria da Azóia.

PCP promoveu fórum de debate do Programa Eleitoral
29 de Abril de 2009

ImageO PCP realizou um fórum digital de discussão do seu Programa Eleitoral às eleições legislativas deste ano. Na sua mensagem de encerramento pode ler-se "... com este Fórum alcançámos não apenas o objectivo de divulgar e debater as nossas opiniões e propostas, como, acima de tudo, conhecer e recolher opiniões, sugestões e a sensibilidade de muitos daqueles e daquelas que não se conformam com a actual situação do país e que estão empenhados na ruptura com a política de direita".

Contributos para programa eleitoral do PCP
28 de Abril de 2009

ImageHoje, o PCP realizou no Hotel Altis, uma Mesa/Debate de recolha de contributos para o lançamento da discussão do programa eleitoral, a ser apresentado nas próximas eleições legislativas. Esta iniciativa contou com as contribuições de vários dirigentes do PCP e especialistas em diversas áreas, nomeadamente de Carlos Carvalhas, Rui Namorado Rosa, Octávio Teixeira, Filipe Diniz, Eugénio Rosa, José Ernesto Cartaxo, Frederico Carvalho, Joaquim Judas, Fernando Sequeira, Mário Nogueira, Miguel Tiago e António Filipe. O debate foi encerrado com a intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP.

25 de Abril sempre!
25 de Abril de 2009

ImageOs 35 anos da Revolução de Abril são comemorados por todo o país,assinalando-se assim o derrube do regime fascista e as conquistashistóricas que trouxeram profundas transformações à realidade do país eà vida do povo português. Destaca-se o grande desfile popular realizadoem Lisboa, com milhares de pessoas, demonstrando que as realidades,valores e ideais de Abril permanecem actuais na luta presente.Participaram no desfile, em Lisboa, delegações do Partido Ecologista«Os Verdes», da Intervenção Democrática e do PCP, com a presença deJerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP e Ilda Figueiredo, deputadae candidata da CDU ao Parlamento Europeu.

CDU apresenta candidatos na Caldas da Rainha
25 de Abril de 2009

ImageNo dia 25 de Abril, realizou-se nas Caldas da Rainha um almoçocomemorativo do 25 de Abril, onde foram apresentados os primeiroscandidatos aos órgãos autárquicos. António Barros, técnico detelecomunicações, é o primeiro candidato à Câmara Municipal, e VítorManuel Fernandes, empregado de escritório, é o cabeça de lista àAssembleia Municipal.

Jantar de comemorativo do 25 de Abril em Braga
24 de Abril de 2009

ImageEm Braga, na cantina da Agere, realizou-se um jantar da CDU de comemoração do 35º aniversário do 25 de Abril, com a participação de João Ferreira, candidato ao Parlamento Europeu.

PCP promove debate de lançamento das bases para o Programa Eleitoral
24 de Abril de 2009

O PCP vai realizar no próximo dia 28 de Abril, uma Mesa/Debate derecolha de contributos para o lançamento da discussão do programaeleitoral a apresentar nas eleições legislativas de 2009. No seguimentodesta iniciativa realizar-se-à um fórum de discussão na Internetdurante as 10:00 e as 21:00,  do dia 29 de Abril na sítio da CDU naInternet, em www.cdu.pt/forum.

CDU apresenta candidatos à autarquia do Porto
23 de Abril de 2009

ImageRealizou-se a Apresentação Pública dos primeiros candidatos da CDU à Câmara e Assembleia Municipal do Porto, no Hotel Tuela.
Rui Sá, Engenheiro de profissão e vereador desde 1999, é o primeiro candidato à Câmara, e José Luís Borges Coelho, maestro coral, é cabeça de lista à Assembleia, da qual é actual membro.
A iniciativa contou com a presença do secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa.

Controlo das pescas - Pela salvaguarda da soberania nacional!
22 de Abril de 2009

ImageNo Parlamento Europeu realizou-se o debate  sobre o regime comunitário de controlo para assegurar o cumprimento das regras da política comum das pescas. Nesta sessão plenária, Pedro Guerreiro denunciou que o relatório apresentado pelo Conselho não salvaguarda os princípios centrais, relembrando que o controlo na gestão das pescas é competência dos Estados -Membro. Os deputados do PCP do PE, numa nota enviada à imprensa, referem que o relatório reflecte uma «tentativa de avançar com a transferência de competências soberanas de cada país para a União Europeia».

Acção de rua na Guarda
21 de Abril de 2009

ImageNo passado domingo na Guarda, Ilda Figueiredo e um conjunto de activistas da CDU contactaram com a população numa acção de rua, no âmbito das eleições para o Parlamento Europeu. Seguiu-se um almoço com dezenas de apoiantes, onde Ilda Figueiredo e Armando Morais, do PCP, alertaram para a situação do país e para a importância do intenso trabalho a ser feito no quadro das eleições para o Parlamento Europeu.

Centenas de apoiantes da CDU num jantar-convívio
20 de Abril de 2009

ImageSegunda- feira, no Páteo Alfacinha, em Lisboa, realizou-se umjantar-convívio com centenas de apoiantes da CDU. As intervenções deJerónimo de Sousa, secretário- geral do PCP, de Álvaro Saraiva, do Partido Ecologista «Os Verdes», e de João Corregedor da Fonseca, daIntervenção Democrática, reafirmaram a CDU como a força alternativa decombate às políticas que prejudicam o povo português.

Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP
Declaração Programática do PCP e apelo comum para as eleições europeias
16 de Abril de 2009
ImageNa apresentação pública da Declaração Programática do PCP e do apelocomum  para as eleições europeias, Jerónimo de Sousa afirmou que osportugueses «são europeus quando saem para as ruas em luta contra aflexigurança, a directiva do tempo de trabalho, a privatização dosserviços públicos, entre muitas outras justas causas, e quandocoordenam as suas lutas ou expressam a sua solidariedade com ostrabalhadores e povos de outros países da Europa».
<< Início < Anterior | 11 12 13 14 15 16 | Seguinte > Final >>

Mais vídeos
Sobre os resultados das eleições autárquicas 2009
Marcha Protesto, Confiança e Luta, 23 de Maio de 2009, Lisboa
denuncia_responde_modulo1.jpg

Sabia que - ver mais
apoiantes_modulo.jpg

«A razão mais importante para o alargamento das taxas moderadoras (...) não foi nem o objectivo moderador, nem o objectivo financiador, mas sim uma preparação da opinião pública para a eventualidade de todo o sistema de financiamento ter de ser alterado.» -- Correia de Campos, ex-ministro da Saúde do PS, no seu livro Reformas da Saúde - o fio condutor

Candidatos Legislativas 2009

Não há novos eventos
LigaçõesPartido Comunista PortuguêsPartido Ecologista - Os Verdes