Sobre os resultados das eleições autárquicas
Recuperar a maioria em Loures
Romper com a estagnação
08 de Outubro de 2009
Comicio em Loures
Ver galeria

É necessário inverter o rumo de estagnação a que oito anos de gestão municipal do PS condenaram o concelho de Loures e só a CDU o pode fazer. Esta é a convicção do candidato da coligação à Câmara Municipal deste importante concelho, Paulo Piteira, que a expressou no comício realizado esta noite numa associação de Santo António dos Cavaleiros. A confiança é grande, garantiu o candidato, pelo apoio e incentivo que recebem de cada vez mais gente.

Perante as centenas de apoiantes que enchiam por completo o recinto, Paulo Piteira lembrou o lixo não recolhido, a falta de água em algumas freguesias, a péssima conservação da rede viária e a privatização de serviços municipais. Contrapondo estas realidades com o que era o concelho quando a CDU era a força política dominante..

Também no que respeita aos projectos para o futuro, as diferenças são abismais. O programa eleitoral do PS «resume-se a 12 medidas que cabem numa página e meia», revelou considerando que para quem dirige a autarquia há oito anos «é pouco». Já a CDU, prosseguiu, tem propostas para todas as áreas e não tem nada que temer o confronto de ideias com qualquer outra força política.

Sem os meios que o PS possui, a CDU tem uma «arma poderosíssima», valorizou o candidato, referindo-se ao «activismo desinteressado e empenhado» de tantos e tantos militantes da coligação. Os outros têm mais cartazes, canetas, sacos e outros materiais… Além do mais, a CDU tem ainda um profundo conhecimento da situação do concelho e a experiência necessária - tanto de governação do município, até 2001, como na gestão de cinco freguesias.

Jerónimo de Sousa, por seu lado, considerou que Loures se encontra estagnado, o que revela o «vazio do projecto do PS». A sua gestão no município é «burocrática, sem iniciativa e sem rasgo». O que ficou mais claro à medida que as obras deixadas pela CDU foram sendo concluídas. Agora, «ficam à espera, sem qualquer criatividade ou iniciativa».

Na opinião de Jerónimo de Sousa, Loures precisa de ser reconquistado pela CDU para que volte a ser gerido pelos mesmos que ali provocaram «profundas transformações» e que fizeram desta uma terra com «identidade e vida próprias, um território de desenvolvimento e de progresso e não apenas o de dormitório a que estava condenado». O tempo entretanto passado é já suficiente para verificar que com a gestão do PS, Loures mudou para pior.

Mais vídeos
Sobre os resultados das eleições autárquicas 2009
apoiantes_modulo.jpg
LigaçõesPartido Comunista PortuguêsPartido Ecologista - Os Verdes
AutárquicasNoticiasTemasCandidatosVídeosApoiantesCampanhaMarchaOpiniãoreportagem