Festival de Tunas da Juventude CDU em Avis
16 de Maio de 2009

Realizou-se em Avis um Festival de Tunas da Juventude CDU, no âmbito da pré-campanha eleitoral para as eleições ao Parlamento Europeu.
Nesta iniciativa, que envolveu mais de três centenas de jovens, Helena Neves, membro da Direcção Nacional da JCP, apelou ao voto na CDU, como o único caminho para defender os direitos da juventude, nomeadamente daqueles que vivem no interior do país, e sentem de forma mais grave os problemas do desemprego e da privatização da saúde, e as consequências da adesão de Portugal à União Europeia na agricultura.

Afirmação da CDU no distrito de Aveiro
16 de Maio de 2009

Várias iniciativas de afirmação da CDU foram realizadas no distrito de Aveiro com a participação de Ilda Figueiredo. Pela manhã, contactaram-se trabalhadores das empresas Huber, Lunic e Rhode, em Santa Maria da Feira. Seguiu-se um almoço com pescadores no Parque das Merendas, em Murtosa. O destino seguinte foi Ovar, onde ocorreu o contacto com os trabalhadores da Philips, Yasaki e Aerosoles. O jantar, com apoiantes da CDU, foi em Santa Maria da Feira, onde foram apresentados os cabeças de lista à Câmara Municipal, Antero Resende, do PEV, e à Assembleia Municipal, Lúcia Gomes, do PCP. O dia culminou com um comício em Espinho, no Pavilhão dos Leões Bairristas (Bairro Piscatório), em Silvade.
Santa Maria da Feira

Espinho

Intervenção de Carina Castro, Candidata da CDU ao Parlamento Europeu
15 de Maio de 2009
Juventude CDU – “Leva a luta até ao voto”!
15 de Maio de 2009

O Largo do Chiado em Lisboa, contou com a presença de cerca de cem apoiantes e activistas jovens da CDU, numa iniciativa da Juventude CDU que incluiu uma grande acção de contacto com a população, intervenções de Carina Castro, da JCP e Cláudia Madeira, da Ecolojovem, ambas candidatas ao Parlamento Europeu e uma arruada até ao Rossio.  Antes da arruada, houve ainda a actuação de MC King. A arruada, do Largo do Chiado até ao Rossio, foi colorida com bandeiras e faixas e animada com palavras de ordem como: “ CDU avança, com toda a confiança!”, “Paz sim, Guerra Não!”, “Trabalho sim, desemprego não!”, “ Propinas e Bolonha é tudo uma vergonha!” ou “ Não queremos mais Exames Nacionais!”.

Ecolojovem
Intervenção de Claúdia Madeira,Candidata da CDU ao Parlamento Europeu
15 de Maio de 2009
Jantar-convívio na Voz do Operário
14 de Maio de 2009

Realizou-se em Lisboa, na Voz do Operário, um jantar-convívio com apoiantes da CDU, onde participaram Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP, João Ferreira, candidato da CDU ao Parlamento Europeu e Ruben de Carvalho, candidato da CDU à Câmara Municipal de Lisboa. Na sua intervenção, Jerónimo de Sousa refere que «As próximas eleições são a oportunidade que não pode ser desperdiçada de transformar a luta em votos contra o desemprego, os baixos salários e pensões, o encerramento de empresas, contra o encerramento dos serviços públicos, a destruição da saúde e da educação públicas, da ruína dos pequenos empresários.»

Jerónimo de Sousa

Ruben de Carvalho
João Ferreira

Intervenção de João Ferreira, no Jantar na «Voz do Operário»
14 de Maio de 2009
Intervenção de Jerónimo de Sousa, no Jantar «Voz do Operário»
14 de Maio de 2009
Ilda Figueiredo esteve em Madrid com os trabalhadores em luta
14 de Maio de 2009

Ilda Figueiredo participou numa manifestação de trabalhadores em Madrid - , cujo desfile se realizou a partir da Praça de Colon. Milhares de trabalhadores – incluindo portugueses mobilizados pela CGTP-IN - manifestaram-se contra o desemprego, a precariedade, os baixos salários e o agravamento das condições de trabalho. A participação de Ilda Figueiredo nesta acção insere-se num quadro em que a CDU sempre demonstrou estar com luta dos trabalhadores e contra as políticas que em Portugal e na União Europeia agravam a exploração dos trabalhadores e favorecem os lucros do grande capital. Esta manifestação, que contou com a solidariedade dos eleitos da CDU, confirmou a determinação e a confiança dos trabalhadores na luta por uma vida melhor.

Ilda Figueiredo no distrito do Porto
13 de Maio de 2009

A primeira candidata da CDU às Eleições Europeias participou em várias iniciativas no distrito do Porto. De manhã, contactou com a população e comerciantes da Póvoa do Varzim. Durante a tarde, participou em distribuições na Trofa e em Santo Tirso. Ilda Figueiredo jantou com Micro, Pequenos e Médios Empresários, no Porto.

<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 | Seguinte > Final >>

apoiantes_modulo.jpg

Não há novos eventos
EuropeiasNoticiasPropostaBalançoCandidatosFotografiasJornal de CampanhaFotos