Deputados do PCP – uma grande acção regional e local
20 de Abril de 2009

ImageOs Deputados comunistas levaram a cabo uma intensa acção de contactocom as populações e os trabalhadores, cumprindo os seus compromissoscom os eleitores e transportando para a Assembleia da República as suasjustas propostas e reivindicações.

Esta acção levou o Grupo Parlamentar do PCP a realizar acções, encontros, visitas e iniciativas de diverso tipo em todos os distritos e nas regiões autónomas, traduzidas depois em projectos de lei e de resolução, em perguntas e requerimentos, em intervenções e interpelações ao governo. Isso aconteceu mesmo nos círculos eleitorais em que o PCP não tem deputados eleitos directamente e onde, mesmo assim, invariavelmente, foram os deputados do PCP aqueles que melhor defenderam os interesses dessas regiões e os que maior número de iniciativas apresentaram.

Um papel especial têm as perguntas e requerimentos, instrumento privilegiado para trazer à Assembleia da República as realidades concretas e os problemas das populações. Nos milhares de perguntas e requerimentos com que o PCP questiona o governo, está a realidade do nosso país e a vida concreta dos portugueses.

Neste quadro destacam-se as Jornadas Parlamentares, iniciativas que, mesmo quando se centram sobre uma determinada temática, incluem sempre uma forte acção de contactos regionais, destacam os principais problemas de cada distrito e região e avançam com as iniciativas correspondentes. Nesta Legislatura realizaram-se Jornadas Parlamentares nos Açores em Aveiro, Braga, Coimbra, Évora, Odivelas, Santiago do Cacém, no Barreiro e na Guarda.

Deputados Eleitos - Eleições Legislativas 2009
Mais vídeos
Sobre os resultados das eleições autárquicas 2009
denuncia_responde_modulo1.jpg