Blog Entries for Heloísa Apolónia A short description about your blog http://www.cdu.pt/2009 Fri, 24 Jul 2015 12:42:37 +0100 FeedCreator 1.7.2 O PS não compreendeu... nem vai compreender! http://www.cdu.pt/2009/index.php?option=com_myblog&show=O-PS-nao-compreendeu...-nem-vai-compreender-.html&Itemid=97 Quem via os debates com o 1&ordm; Ministro na Assembleia da Rep&uacute;blica e via a sua certeza absoluta sobre tudo e o seu mar de an&uacute;ncios de apoios sociais, assistia &agrave; esquematiza&ccedil;&atilde;o de um pa&iacute;s virtual que n&atilde;o correspondia ao pa&iacute;s real.<br /><br/><br /><br/>N&oacute;s, na CDU, que and&aacute;mos sempre no &ldquo;terreno&rdquo;, junto das popula&ccedil;&otilde;es e a conhecer os problemas concretos do pa&iacute;s, para os traduzir com conhecimento no [...] [email protected] Tue, 22 Sep 2009 02:23:47 +0100 Quanto mais vejo, mais me convenço http://www.cdu.pt/2009/index.php?option=com_myblog&show=Quanto-mais-vejo-mais-me-convenco.html&Itemid=97 Tenho referido, por diversas vezes, que a CDU se pauta por uma grande seriedade e lealdade no trabalho que desempenha e quanto mais vejo e observo, mais convicta estou disso mesmo.<br />Prestar contas do trabalho realizado durante a legislatura &eacute; um dever, por forma a que seja avaliado o empenho, a qualidade e a verdade com que as for&ccedil;as pol&iacute;ticas cumpriram , ou n&atilde;o, o seu mandato, e de modo a que possam ser avaliados os compromissos que agora estabelecem para o futur [...] [email protected] Sat, 22 Aug 2009 02:00:00 +0100 AIA – para que te quer o Governo? http://www.cdu.pt/2009/index.php?option=com_myblog&show=Avaliacao-de-Impacte-Ambiental-para-que-te-quer-o-Governo-.html&Itemid=97 Este Governo ficar&aacute; marcado pelo profundo desrespeito que demonstrou&nbsp; ter, do in&iacute;cio ao fim do mandato, por um dos mais importantes institutos e instrumentos da pol&iacute;tica de ambiente:&nbsp; a AIA (avalia&ccedil;&atilde;o de impacte ambiental). Resumidamente a AIA &eacute; constitu&iacute;da&nbsp; por 3 pe&ccedil;as: o EIA (estudo de impacte ambiental), a consulta p&uacute;blica e a DIA (Declara&ccedil;&atilde;o de Impacte Ambiental &ndash; assinada pelo Minist&eacute;rio [...] [email protected] Wed, 17 Jun 2009 02:00:00 +0100 Europa e Ambiente – rótulo ou produto? http://www.cdu.pt/2009/index.php?option=com_myblog&show=Europa-e-Ambiente-rotulo-ou-produto-.html&Itemid=97 A Uni&atilde;o Europeia vive sobre o r&oacute;tulo de exig&ecirc;ncia de altos padr&otilde;es ambientais. Mas valer&aacute; a pena analisarmos se &eacute; mesmo assim ou se o r&oacute;tulo, afinal, &eacute; enganador quanto ao produto que nos &eacute; vendido.<br /><br/><br /><br/>Com efeito, a Uni&atilde;o Europeia tem prosseguido rumos, tomado op&ccedil;&otilde;es pol&iacute;ticas e aceitado certas decis&otilde;es extraordinariamente negativas &agrave; boa e desej&aacute;vel valoriza&ccedil;&atilde; [...] [email protected] Tue, 02 Jun 2009 02:00:00 +0100