Candidatos da CDU encontram-se com alunos da FLUP
24 de Setembro de 2009

ImageA Juventude CDU realizou dia 23 de Setembro, no auditório exterior ('banheira') da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP),  um encontro entre os candidatos da CDU à Assembleia da República pelo círculo do Porto e estudantes do Ensino Superior.

Esta iniciativa teve como objectivo ouvir os estudantes sobre os seus problemas e dar a conhecer as propostas da CDU para o ensino superior em Portugal.
No encontro estivaram presentes os seguintes candidatos da CDU à Assembleia da República: Honório Novo, deputado e 1º candidato; Manuel Loff, Professor na FLUP; Ana Sá estudante universitária e José Tiago estudante universitário.


Num auditório repleto de estudantes, Manuel Loff referiu os problemas relacionados com o Regime Jurídico das Instituições do Ensino Superior e a elitização no Ensino, José Tiago acrescentou os problemas que o Processo de Bolonha introduziu, falou sobre a injusta Lei de Financiamento e debroço-se sobre os problemas no Instituto Politectico do Porto, Ana Sá disse quais são as medidas urgentes que a Juventude CDU defende para o ensino superior, a Honório Novo coube o encerramento da secção onde referiu a estratégia da CDU para o ensino superior português e para o desenvolvimento do pais. No meio do encontro houve ainda tempo para os estudantes colocarem as suas opiniões, duvidas e contributos.

apoiantes_modulo.jpg

«A avaliação de desempenho é uma reforma ganha.» - Maria de Lurdes Rodrigues, ministra da Educação, Correio da Manhã, 17 de Julho de 2009

Candidatos Legislativas 2009

Não há novos eventos
Balanço de 4 anos do Governo PS/Sócrates
LegislativasNotícias e Intervenções4 anos de políticas de direita4 anos de lutaCandidatosVídeos Proposta