.
Ruptura e Mudança - CDUNotícias e Interverções
.
RSS
Nota de Imprensa da Juventude CDU
A cultura é para todos!
22 de Junho de 2009

A Juventude Comunista Portuguesa dinamizou uma campanha exigindo medidas que garantam a democratização no acesso à produção e fruição culturais. A iniciativa consistiu na recolha de assinaturas num postal que foi subscrito por milhares de jovens de diferentes camadas e interesses. A JCP e a Juventude CDU estão a trabalhar para levar o mais longe possível a voz daqueles que reclamam cultura para todos.

Extractos de intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP
Ataque ao Serviço Nacional de Saúde
21 de Junho de 2009

ImageForam apresentados os candidatos às Eleições Legislativas pelo distrito de Évora, lista encabeçada por João Oliveira. A iniciativa contou com a presença de Jerónimo de Sousa, que denunciou a política de fragmentação, enfraquecimento e encerramento no Serviço Nacional de Saúde, levada a cabo por este Governo PS. Refere ainda que o distrito de Évora tem sido alvo da diminuição do investimento nas infraestruturas de saúde por parte do Governo.

Jerónimo de Sousa

João Oliveira

Candidatos em Almeirim
22 de Junho de 2009

A Biblioteca Municipal de Almeirim deu lugar à apresentação de candidatos aos órgãos autárquicos do concelho. José Manuel Figueiredo, Consultor de Urbanismo, é o primeiro candidato da lista da CDU  à Câmara Municipal. José Manuel Bento Sampaio, Médico Pediatra, é o cabeça de lista à Assembleia Municipal.

CDU apresenta candidatos no Cartaxo
21 de Junho de 2009

A CDU apresentou os candidatos aos órgãos autárquicos do concelho do Cartaxo. O cabeça de lista à Câmara Municipal é Mário Júlio Reis, Professor de 1º ciclo e Dirigente Associativo. O primeiro candidato à Assembleia Municipal é Carlos Mota, também Dirigente Associativo. Participaram na iniciativa António Filipe, membro do Comité Central do PCP e 1º candidato da lista da CDU às eleições legislativas pelo distrito de Santarém, e Octávio Augusto, membro da Comissão Política do PCP.

CDU apresenta candidatos a Alcácer do Sal
20 de Junho de 2009

Na Quinta da Esquerda, em Alcácer do Sal, deu-se a apresentação dos candidatos aos órgãos autárquicos do concelho. António dos Mártires Paloma, Funcionário Público, é o cabeça de lista à Câmara Municipal. Rui Oliveira, Médico, é o primeiro candidato à Assembleia Municipal. A apresentação contou com a participação de Pedro Guerreiro, do Comité Central do PCP.

Extractos da Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP
CDU na defesa da Agricultura
21 de Junho de 2009

ImageNa apresentação dos primeiros candidatos da CDU às Eleições Legislativas no distrito de Santarém, o Secretário-Geral do PCP foca a grave situação da Agricultura e as medidas que têm prejudicado os pequenos e médios agricultores e aprofundado o défice alimentar do país. Afirma ainda que para a CDU, um dos objectivos centrais de uma política de esquerda deve ser a melhoria dos rendimentos dos agricultores e dos trabalhadores agrícolas e das suas condições de vida e de trabalho.

Jerónimo de Sousa


António Filipe

Francisco Madeira Lopes

João Corregedor da Fonseca

Jerónimo de Sousa denuncia problema do desemprego
19 de Junho de 2009

ImageNa apresentação dos primeiros candidatos da lista da CDU às Eleições Legislativas do Distrito de Setúbal, encabeçada por Francisco Lopes, na colectividade “Os Penicheiros”, Jerónimo de Sousa denuncia o problema do desemprego, que já chega aos 11%, e o facto do governo PS ter recusado a proposta do PCP de alteração às regras restritivas de acesso ao subsídio de desemprego. Refere ainda que a grave situação do emprego é herança do desinvestimento do Governo na produção nacional.

Jerónimo de Sousa

Francisco Lopes

Montemor-o-Novo apresenta candidatos
19 de Junho de 2009

No Parque Urbano de Montemor-o-Novo, foram apresentados os candidatos aos órgãos autárquicos do concelho. O cabeça de lista à Câmara Municipal é Carlos Pinto de Sá, actual presidente. A primeira candidata à Assembleia Municipal é Maria Fernanda Baptista. A apresentação contou com a participação de Vasco Cardoso, membro da Comissão Política do PCP.

Candidatos aos órgãos autárquicos de Marco de Canaveses
19 de Junho de 2009

O candidato da CDU à Câmara Municipal de Marco de Canaveses é António Gomes Varela, advogado e professor. João Lima, funcionário do Ministério das Finanças, é o cabeça de lista à Assembleia Municipal, sendo actualmente seu deputado. A apresentação realizou-se na sede de campanha da CDU no Marco de Canaveses, e contou com a participação de Jorge Machado, deputado pelo PCP na Assembleia da República.

Nota do Gabinete de Imprensa do PCP
Candidatos da CDU à Assembleia da República nos distritos de Lisboa, Setúbal, Santarém e Évora
18 de Junho de 2009

ImageJerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP, será o cabeça de lista pelo distrito de Lisboa, sendo que o segundo candidato é Bernardino Soares, presidente do Grupo Parlamentar do PCP. Francisco Lopes, deputado na Assembleia da República e membro dos organismos executivos do Comité Central do PCP, encabeçará a lista pelo distrito de Setúbal. António Filipe, Vice- Presidente da Assembleia da República, será o primeiro candidato pelo distrito de Santarém, e João Oliveira, deputado à Assembleia da Republica pelo PCP, será o cabeça de lista por Évora.

Reforçar o desenvolvimento de Santiago do Cacém!
17 de Junho de 2009

Foram apresentados os candidatos da CDU à Câmara e Assembleia Municipal de Santiago do Cacém. O cabeça de lista à Câmara é o actual presidente, Vítor Proença, que afirma que a CDU continuará a “encontrar novas respostas para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos que aqui habitam.” O candidato à Assembleia Municipal é Sérgio Bento, professor e actual presidente deste órgão.

Jerónimo de Sousa valoriza crescimento e reforço da CDU
15 de Junho de 2009

Num comício realizado no Porto, o Secretário- Geral do PCP valoriza os resultados da CDU nas eleições para o Parlamento Europeu, o seu reforço e crescimento. Afirma que são o reflexo de uma clara condenação à política de direita deste Governo. Aponta ainda que as próximas eleições legislativas são uma oportunidade para reafirmar esta condenação e exigir um novo rumo na vida política nacional.

Declaração de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP
Sobre os resultados eleitorais para o PE
07 de Junho de 2009

O Secretário-Geral do PCP dirigiu-se ao país para afirmar a satisfação pelo importante progresso eleitoral da CDU. Um progresso que é um sinal de exigência de mudança e de confiança que é possível construir uma vida melhor. Jerónimo de Sousa sublinhou ainda a expressiva condenação da política do Governo traduzida na derrota eleitoral do PS.

No próximo domingo, levar a luta até ao voto!
06 de Junho de 2009

ImageO último dia de campanha foi marcado por uma Arruada que encheu a baixa de Lisboa de activistas e apoiantes da CDU. O encerramento da campanha foi num jantar em Setúbal, com candidatos, activistas e apoiantes. Jerónimo de Sousa e Ilda Figueiredo, nas suas intervenções, reforçam que ter um bom resultado eleitoral nestas eleições, é castigar o Governo PS pela política de direita que tem praticado e ter deputados no Parlamento Europeu que defenderão os direitos e aspirações do povo português.

Jerónimo de Sousa


Ilda Figueiredo

Francisco Madeira Lopes

7 de Junho, votar na CDU sem falta!
04 de Junho de 2009

ImageIlda Figueiredo e Jerónimo de Sousa estiveram nesta fase final da campanha, em Gondomar, numa acção de contacto com a população e num almoço com dirigentes e delegados sindicais. Seguiu-se uma arruada no Porto, com a participação de muitos activistas e apoiantes. O dia terminou com um Comício em Braga, na Avenida Central, onde a primeira candidata e o Secretário-Geral do PCP, reforçam a ideia de que o futuro de Portugal não pode ser construído pelos mesmos que o levaram à crise.

Jerónimo de Sousa


Ilda Figueiredo

Francisco Madeira Lopes

Comunic destaca campanha da CDU
04 de Junho de 2009

Na última semana de campanha eleitoral para o Parlamento Europeu, a Rádio Comunic trás à rede esta semana, as iniciativas que a CDU e a Juventude CDU desenvolveu nos últimos dias, os destaques á primeira página do Jornal Avante, a actividade do PCP na Assembleia da República e o espaço À Conversa com.. dedicado ao balanço do trabalho dos deputados, ao silenciamento e deturpação das posições do PCP e da CDU feitas por diversos Órgãos de Informação e o necessário esclarecimento aos trabalhadores e ao povo da importência do voto na CDU, a força política que defende os seus interesses e aspirações.
Comunic - a rádio do PCP na Internet

<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Mais vídeos
Sobre os resultados das eleições autárquicas 2009
Marcha Protesto, Confiança e Luta, 23 de Maio de 2009, Lisboa
denuncia_responde_modulo1.jpg

Sabia que - ver mais
apoiantes_modulo.jpg

«A Qimonda tem todas as condições para continuar visto que é uma fábrica de enormíssima qualidade.» -- Manuel Pinho, ministro da Economia, 23 de Janeiro de 2009

Candidatos Legislativas 2009

Não há novos eventos
LigaçõesPartido Comunista PortuguêsPartido Ecologista - Os Verdes