mandatario.gif

Professor Catedrático da Faculdade de Direito de Coimbra exerce, desde 2003, as funções de Vice-Reitor da Universidade. É director do Boletim de Ciências Económicas, revista especializada da Faculdade de Direito de Coimbra.

Na sua actividade de resistência ao regime fascista foi director da Via Latina, jornal da Associação Académica de Coimbra. Participante em várias conferências e colóquios sobre temas de Economia inserida na luta ideológica contra o fascismo, viu a sua nomeação para o lugar de acesso da carreira da Magistratura recusada por razões políticas em 1962.

Membro da Redacção da Vértice, desde 1970, integra actualmente o seu Conselho Editorial.

Exerceu funções nos Governos saídos da Revolução de Abril, primeiro como Secretário de Estado dos Desportos e Acção Social Escolar e depois como Secretário de Estado do Ensino Superior e da Investigação Cientifica.

É membro da Presidência do Conselho Português para a Paz e Cooperação. É Presidente da Associação Portuguesa de Amizade e Cooperação Iuri Gagarine.

Autor de uma extensa obra publicada, livros e artigos sobre temas da sua especialidade, destacam-se os dedicados ao estudo do capitalismo e neoliberalismo bem como os centrados na problemática económica e social europeias.

Mais vídeos
Sobre os resultados das eleições autárquicas 2009
Jornal de Campanha
denuncia_responde_modulo1.jpg

Sabia que - ver mais
apoiantes_modulo.jpg

Não há novos eventos
LigaçõesPartido Comunista PortuguêsPartido Ecologista - Os Verdes
EuropeiasNoticiasPropostaBalançoCandidatosFotografiasJornal de CampanhaFotos