.
.

Ver galeria
27 de Setembro de 2009, Lisboa

Ainda não eram 19 horas e já o salão do Centro de Trabalho Vitória, em Lisboa, estava repleto de activistas da CDU. Em primeiro plano estavam os jovens, que tanto deram de si nesta vigorosa campanha eleitoral. Com o passar do tempo, foram chegando mais, vindos, muitos deles, das mesas de voto, onde prestaram serviço durante todo o dia. O mesmo se passava por todo o país, em vários centros de trabalho do PCP.

Eleições Legislativas 2009
Eleitos da CDU
28 de Setembro de 2009
Declaração de Jerónimo de Sousa Secretário-geral do PCP
Sobre os resultados das Eleições Legislativas 27 de Setembro de 2009
27 de Setembro de 2009

A CDU saúda os milhares de candidatos, activistas e militantes do PCP, do PEV, da ID da Juventude CDU e independentes que com a sua generosa e insubstituível intervenção e dedicação contribuíram para uma campanha de esclarecimento e mobilização de vontades que foi crescendo semana após semana, confirmando a CDU como uma força profundamente ligada aos problemas, preocupações e aspirações dos trabalhadores e do povo.

Comicio de Encerramento em Braga
Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP
25 de Setembro de 2009
Juventude CDU realiza Arruada em Aveiro
25 de Setembro de 2009

A Juventude CDU realizou ontem, 24 de Setembro, uma Arruada à noite pela Praça do Peixe, em Aveiro, onde foi possível contactar com milhares de jovens, expondo as propostas da CDU para a juventude e apelando ao voto na CDU como forma de protesto contra as políticas de direita e de confiança de que é possível uma vida melhor para a juventude. Nesta iniciativa, participaram Lúcia Gomes e Diogo D'Ávila, candidatos da CDU à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Aveiro.

Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP no Comício do Campo Pequeno
24 de Setembro de 2009
Tribuna Pública da Juventude CDU em Coimbra
24 de Setembro de 2009

No quadro da campanha eleitoral para as eleições legislativas, a Juventude CDU promoveu uma “Tribuna Pública por um Ensino Superior Público, gratuito e de qualidade – contra propinas, Bolonha e RJIES!” nas cantinas gerais da Universidade de Coimbra– um espaço aberto à comunidade estudantil, de denúncia da política para o ensino superior praticada pelo governo PS, e de afirmação das propostas da CDU para a área; e que contou com a participação de Manuel Pires da Rocha (1.º candidato, da CDU, pelo círculo eleitoral de Coimbra) e Renata Costa (candidata jovem da CDU).

Juventude CDU pinta mural na Faculdade de Letras em Lisboa
24 de Setembro de 2009

Vários activistas da Juventude CDU da Faculdade de Letras de Lisboa pintaram um mural nesta escola ontem, dia 23 de Setembro, apelando ao voto na CDU para as próximas eleições legislativas e autárquicas.

Juventude CDU em Beja
24 de Setembro de 2009

A campanha das eleições legislativas é no distrito de Beja, tal como em todo o país, um grande esforço de contacto com a juventude. A Juventude CDU efectuou distribuições nas escolas secundárias do concelho de Beja, Mértola, Aljustrel e Moura. Envolvendo muitos amigos pintaram-se três murais alusivos às eleições do próxima dia 27 de Setembro nos concelhos de Beja, Aljustrel e Moura.

Candidatos da CDU encontram-se com alunos da FLUP
24 de Setembro de 2009

A Juventude CDU realizou dia 23 de Setembro, no auditório exterior ('banheira') da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP),  um encontro entre os candidatos da CDU à Assembleia da República pelo círculo do Porto e estudantes do Ensino Superior.

A CDU em Vale de Cambra com os trabalhadores, os reformados e populações
24 de Setembro de 2009

Desde as 7 da manhã a CDU com os seus candidatos à Assembleia da República, Lúcia Gomes, Andrea Araújo, Leonilde Capela e os candidatos autárquicos José Gaspar e Jorge Miguel Fernandes estiveram presentes na Arsopi, Colep, Vicaima, Progresso, em defesa de melhores salários, pela revogação das normas gravosas do Código do Trabalho, por trabalho com direitos.

Juventude CDU contacta com milhares de estudantes do Ensino Superior
24 de Setembro de 2009

Rita Rato e Ana Carolina [estudante do ensino superior], candidatas da CDU pelo círculo eleitoral de Lisboa à Assembleia da República, participaram no dia 22 e 23 em várias iniciativas de contacto com os estudantes do ensino superior, nomeadamente da Faculdade de Medicina Veterinária da Univ. Técnica de Lisboa [UTL], do ISCSP [UTL], da Faculdade de Arquitectura da UTL, do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa [ISCAL], do Instituto Superior Técnico [IST], do ISCTE, da Faculdade de Belas Artes, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas [FCSH] da UNL, Faculdade de Letras e Ciências da Universidade de Lisboa.

 

Iniciativa da Juventude CDU em Santo André - Santiago do Cacém
23 de Setembro de 2009

Realizou-se, no passado dia 23 de Setembro, uma iniciativa da Juventude CDU em Santo André, sob o lema “Pelo direito ao desporto para todos, VOTA CDU!”.A iniciativa consistiu numa demonstração de Skate, que contou com a presença de dezenas de jovens praticantes, entre os quais, Ruben Gamito, vice campeão nacional de Skate e apoiante da CDU.

Intervenção de Claúdia Madeira, Partido Ecologista «Os Verdes»
17 de Setembro de 2009
PCP solidário com luta dos bolseiros de investigação científica
23 de Setembro de 2009

Em nota do Gabinete de Imprensa, o PCP declarou a sua  solidariedade com os bolseiros de investigação científica, atingidos pelo desemprego, pela precariedade e instabilidade profissional e anunciou que se fará representar por uma delegação, na acção promovida pela Associação de Bolseiros de Investigação Científica, hoje, pelas 17h00, junto à Assembleia da República.

Integram a delegação do PCP, João Ferreira – deputado do PCP no Parlamento Europeu, e Miguel Tiago – Deputado do PCP na Assembleia da República.

CDU presente em Ovar, Esmoriz, Albergaria-a-Velha, Arouca, Espinho e Feira
21 de Setembro de 2009

Apoiada num imenso colectivo de activistas e militantes, a CDU continua imparável a sua campanha. Uma campanha única pela proximidade com os eleitores com quem procura suscitar a discussão dos problemas do pais e a validade das sua propostas. A CDU valoriza o voto consciente e reflectido e não embarca em ofertas de camisolas a outros adereços com que outras forças politicas procuram deslumbrar os populações.

<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Deputados Eleitos - Eleições Legislativas 2009
Mais vídeos
Sobre os resultados das eleições autárquicas 2009
denuncia_responde_modulo1.jpg

Sabia que - ver mais
apoiantes_modulo.jpg

Não há novos eventos
LigaçõesPartido Comunista PortuguêsPartido Ecologista - Os Verdes
LegislativasNotícias e Intervenções4 anos de políticas de direita4 anos de lutaCandidatosVídeos Proposta