.
Declaração de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP
Sobre os resultados eleitorais para o PE
07 de Junho de 2009

O Secretário-Geral do PCP dirigiu-se ao país para afirmar a satisfação pelo importante progresso eleitoral da CDU. Um progresso que é um sinal de exigência de mudança e de confiança que é possível construir uma vida melhor. Jerónimo de Sousa sublinhou ainda a expressiva condenação da política do Governo traduzida na derrota eleitoral do PS.

No próximo domingo, levar a luta até ao voto!
06 de Junho de 2009

O último dia de campanha foi marcado por uma Arruada que encheu a baixa de Lisboa de activistas e apoiantes da CDU. O encerramento da campanha foi num jantar em Setúbal, com candidatos, activistas e apoiantes. Jerónimo de Sousa e Ilda Figueiredo, nas suas intervenções, reforçam que ter um bom resultado eleitoral nestas eleições, é castigar o Governo PS pela política de direita que tem praticado e ter deputados no Parlamento Europeu que defenderão os direitos e aspirações do povo português.

Jerónimo de Sousa


Ilda Figueiredo

Francisco Madeira Lopes

Sim, é possível uma outra Europa
PCP participa em iniciativas em França e na Grécia
05 de Junho de 2009

Ao iniciar-se o processo das Eleições para o Parlamento Europeu em que cerca de 400 milhões de cidadãos elegerão o novo Parlamento Europeu, a CDU expressa a sua profunda convicção de que o actual rumo da União Europeia não é uma invevitabilidade, não é único, e é possível de ser invertido. A CDU reiteira a sua profunca confiança de que com a luta dos trabalhadores, dos jovens, dos migrantes e dos povos da Europa será possível construir uma “Europa dos povos” que responda às suas aspirações e à necessária cooperação entre Estados iguais e soberanos. Uma Europa democrática, de justiça social, de paz e cooperação que mais próxima estará quanto mais reforçadas as forças progressistas na Europa com quem o PCP mantem relações de cooperação e solidariedade. No momento em que os portugueses são chamados a reflectir sobre um voto que terá consequências no futuro do continente europeu o PCP valoriza o Apelo Comum “Lutamos por uma Europa dos povos” que conjuntamente com 19 Partidos Comunistas e Progressistas da Europa assinou numa iniciativa realizada em Chipre em Abril passado e valoriza a participação de dirigentes comunistas em iniciativas de solidariedade e entreajuda nesta campanha eleitoral nomeadamente em França, a convite do PC Francês e na Grécia, a convite do PC da Grécia, onde o PCP participou numa grande iniciativa deste Partido.

7 de Junho, votar na CDU sem falta!
04 de Junho de 2009

Ilda Figueiredo e Jerónimo de Sousa estiveram nesta fase final da campanha, em Gondomar, numa acção de contacto com a população e num almoço com dirigentes e delegados sindicais. Seguiu-se uma arruada no Porto, com a participação de muitos activistas e apoiantes. O dia terminou com um Comício em Braga, na Avenida Central, onde a primeira candidata e o Secretário-Geral do PCP, reforçam a ideia de que o futuro de Portugal não pode ser construído pelos mesmos que o levaram à crise.

Jerónimo de Sousa


Ilda Figueiredo

Francisco Madeira Lopes

Comunic destaca campanha da CDU
04 de Junho de 2009

Na última semana de campanha eleitoral para o Parlamento Europeu, a Rádio Comunic trás à rede esta semana, as iniciativas que a CDU e a Juventude CDU desenvolveu nos últimos dias, os destaques á primeira página do Jornal Avante, a actividade do PCP na Assembleia da República e o espaço À Conversa com.. dedicado ao balanço do trabalho dos deputados, ao silenciamento e deturpação das posições do PCP e da CDU feitas por diversos Órgãos de Informação e o necessário esclarecimento aos trabalhadores e ao povo da importência do voto na CDU, a força política que defende os seus interesses e aspirações.
Comunic - a rádio do PCP na Internet

Intervenção de Jerónimo de Sousa, no Comicio em Braga
04 de Junho de 2009
Ilda Figueiredo valoriza campanha da CDU
04 de Junho de 2009

A CDU esteve em campanha no distrito de Lisboa, onde participou a primeira candidata ao Parlamento Europeu. O dia começou com uma acção de contacto com a população na “Baixa de Algés” e com os trabalhadores da Câmara Municipal de Lisboa. Depois de uma Arruada na Amadora, realizou-se um comício no “ Recreio da Amadora”, onde Ilda Figueiredo valoriza a campanha feita pela CDU, umacampanha contra a resignação e o conformismo.

Claúdia Madeira


Ilda Figueiredo

O voto na CDU é o voto numa outra política
03 de Junho de 2009

Num comício da CDU realizado na Praça Melo e Freitas, em Aveiro, Jerónimo de Sousa afirma que quem sofre a ofensiva da política de direita deste Governo PS e da União Europeia, não pode perder a oportunidade de votar na CDU. O voto em quem tem uma clara proposta para uma mudança, para a efectiva defesa dos direitos dos trabalhadores e das populações, para uma vida melhor.


João Ferreira e Jerónimo de Sousa

CDU envia novo protesto à SIC
03 de Junho de 2009

A CDU dirigiu hoje novo protesto à estação de televisão SIC em virtude de uma entrevista realizada à candidatura do BE a dois dias do fim da campanha eleitoral, sem que igual convite tivesse sido dirigido à CDU. Esta atitude, que aliás não foi acompanhada por mais nenhuma estação de televisão, constitui um claro favorecimento de uma candidatura que contrasta com a linha de desvalorização e discriminação da CDU que aqui tem sido combatida e denunciada. 

CDU apresenta protesto contra a SIC
03 de Junho de 2009

A peça exibida pela SIC sobre o comício da CDU realizado ontem (dia 2) em Almada , naquela que foi uma das maiores iniciativas da campanha eleitoral entre todas as forças partidárias, constituiu um deplorável exercício de jornalismo que viola princípios de isenção e de ética a que um órgão de comunicação social deveria estar vinculado.

Nota de imprensa da Juventude CDU
Juventude CDU na defesa do direito à habitação
03 de Junho de 2009

A Juventude CDU denuncia que o fim do Incentivo ao Arrendamento por Jovens e a sua substituição pelo programa Porta 65, medida deste Governo PS, permitiram que o Estado “poupasse”, apenas em 2009, 37,5 milhões de euros. Denuncia ainda que este ano o orçamento para o programa Porta 65 representa uma quebra de 60% face ao orçamento atribuído em 2007, no último ano de vigência do IAJ. Tudo isto significa que com este novo programa, o número de jovens abrangidos baixou para menos de metade.

<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 | Seguinte > Final >>

Mais vídeos
Sobre os resultados das eleições autárquicas 2009
Jornal de Campanha
denuncia_responde_modulo1.jpg

Sabia que - ver mais
apoiantes_modulo.jpg

Não há novos eventos
LigaçõesPartido Comunista PortuguêsPartido Ecologista - Os Verdes
EuropeiasNoticiasPropostaBalançoCandidatosFotografiasJornal de CampanhaFotos