Apresentação pública da Lista da CDU pelo Círculo Eleitoral da Guarda
18 de Julho de 2009

ImageRealizou-se a apresentação pública da Lista da CDU pelo Círculo Eleitoral da Guarda, com a participação de Bernardino Soares, membro da Comissão Política e Presidente do Grupo Parlamentar do PCP, de Julio Sá, membro do Conselho Nacional do PEV, de José Pedro Branquinho, 1º candidato da Lista da CDU, do Mandatário da Candidatura e de Armando Morais, membro da CCC e responsável da DORG do PCP. Bernardino Soares, na sua intervenção destacou que "este governo do PS atacou, desde o início, os serviços públicos, com encerramentos de escolas e serviços de saúde, com a subida exageradas de preços, permitiu que as empresas de capitais públicos reduzissem serviços no Distrito"



"José Sócrates agora diz que tudo é responsabilidade da crise internacional, mas todos sabemos que o país já estava em crise antes, as PMEs já estavam penalizadas pela política que apenas favorece os grandes grupos económicos"


Este Governo do PS continuou e aprofundou as políticas do Governo do PSD, como por exemplo o Código do Trabalho, que não cumpriu com a sua revisão mas que em vez de o rever ainda o agravou", e mais adiante, "igualmente prolongou os benefícios do Offshor da Madeira, que terminava em 2011 e foi prolongado por mais 15 anos. Escandalosa medida que teve o apoio do PSD e do CDS"


"Este Governo, na mesma linha de continuidade das políticas de direita de anteriores governos, prepara novas privatizações, em linhas da CP, e a coberto do novo aeroporto da empresa ANA".
Bernardino Soares sublinhou que os Bancos obtêm por dia lucros superiores a 6 milhões de euros, pagando apenas 10 ou 12% de impostos, muito menos do que paga qualquer empresário". De seguida denunciou "a utilização do aparelho de Estado pelo PS em campanhas eleitorais, com inaugurações e promessas de última hora".

Mais vídeos
Sobre os resultados das eleições autárquicas 2009
Marcha Protesto, Confiança e Luta, 23 de Maio de 2009, Lisboa
denuncia_responde_modulo1.jpg

Sabia que - ver mais
apoiantes_modulo.jpg

«Nós mantemos a nossa intenção de fazer um referendo que possa ratificar o Tratado Constitucional.José Sócrates, Primeiro-ministro, 25 de Abril de 2007

Candidatos Legislativas 2009

Não há novos eventos
LigaçõesPartido Comunista PortuguêsPartido Ecologista - Os Verdes