.
.

Ver galeria
27 de Setembro de 2009, Lisboa

Ainda não eram 19 horas e já o salão do Centro de Trabalho Vitória, em Lisboa, estava repleto de activistas da CDU. Em primeiro plano estavam os jovens, que tanto deram de si nesta vigorosa campanha eleitoral. Com o passar do tempo, foram chegando mais, vindos, muitos deles, das mesas de voto, onde prestaram serviço durante todo o dia. O mesmo se passava por todo o país, em vários centros de trabalho do PCP.

Intervenção de António Filipe
Direitos, liberdades e garantias. A justiça e o regime democrático
28 de Abril de 2009
Intevenção de Carlos Carvalhas
A importância das empresas básicas e estratégicas para a saída da crise
28 de Abril de 2009
Levar a luta ao voto!
20 de Abril de 2009

Perante a ofensiva sentida pelas opções políticas do governo PS, de continuidade e agravamento da acção dos anteriores Governos PS, PSD, com ou sem o CDS-PP, os trabalhadores e as populações responderam com uma profunda frente de luta, das maiores que o país assistiu. Destacam-se assim ínumeras acções de luta de ampla mobilização nos últimos quatro anos , como a  Greve Geral em 2007, as grandes manifestações nacionais de trabalhadores, acções específicas de vários sectores profissionais, lutas decisivas em empresas e locais de trabalho, lutas dos estudantes do Ensino Secundário e do Ensino Superior, e de vários sectores da população.

 

PCP e «Os Verdes» fazem balanço da sua intervenção na AR
20 de Abril de 2009
O Grupo Parlamentar do PCP e o Grupo Parlamentar do Partido Ecologista «Os Verdes» fazem um balanço da sua intervenção na Assembeia da República ao longo deste mandato, destacando os seus principais aspectos, e demonstrando a sua acção nas mais diversas àreas, no sentido de defender os direitos da população e espelhar as suas preocupações.

 

Agravam-se as condições de vida dos trabalhadores e do Povo português
20 de Abril de 2009

A CDU denuncia a acção do Governo PS ao fim de mais de 4 anos de governação, acção política que piorou as condições de vida dos trabalhadores e do Povo português. É agravado o desemprego, os baixos salários e a precariedade, o ataque à segurança social e  aos serviços públicos, degradando-se o papel do Estado. Aumentam as desigualdades e injustiças sociais, verificando-se uma clara subordinação do poder político ao poder económico. É cada vez maior o ataque à soberania nacional e à liberdade e democracia.

 

Deputados do PCP – uma grande acção regional e local
20 de Abril de 2009

Os Deputados comunistas levaram a cabo uma intensa acção de contactocom as populações e os trabalhadores, cumprindo os seus compromissoscom os eleitores e transportando para a Assembleia da República as suasjustas propostas e reivindicações.

Propaganda do Governo
20 de Abril de 2009

Ao longo da legislatura o governo levou a cabo uma intensíssima acção de propaganda em torno das suas iniciativas e políticas, quer escondendo opções profundamente erradas, quer sobrevalorizando pequenos efeitos em sentido positivo.Todas as campanhas em torno do plano tecnológico e das suas variantes (Magalhães e quadros electrónicos incluídos), das novas oportunidades, da presidência da União Europeia, das actividades de enriquecimento escolar, do Simplex, estiveram fundamentalmente assentes numa orientação de propaganda. A utilização de meios públicos, de empresas públicas ou pagos de forma directa e indirecta por recursos públicos, para autênticas sessões de propaganda, em campanhas publicitárias ou em documentos distribuídos em massa, são lugar-comum com o governo PS.

 

<< Início < Anterior | 11 12 | Seguinte > Final >>

Deputados Eleitos - Eleições Legislativas 2009
Mais vídeos
Sobre os resultados das eleições autárquicas 2009
denuncia_responde_modulo1.jpg

Sabia que - ver mais
apoiantes_modulo.jpg

Não há novos eventos
LigaçõesPartido Comunista PortuguêsPartido Ecologista - Os Verdes
LegislativasNotícias e Intervenções4 anos de políticas de direita4 anos de lutaCandidatosVídeos Proposta