Sobre os resultados das eleições autárquicas
Retomar os destinos de Sines
30 de Setembro de 2009

Ver galeria

A CDU enfrenta a próxima batalha eleitoral com enorme confiança, alicerçada no trabalho realizado no município de Sines ao longo de mais de 30 anos por centenas de cidadãos eleitos nas suas listas.

Também em Sines, a CDU é fundadora do Poder Local democrático e desde então desenvolve um trabalho reconhecido por todos, que elevou a cidade de Sines a patamares muito elevados nas condições de vida e do apoio que a autarquia presta aos munícipes.

Ao longo de mais de 30 anos, a Coligação construiu todas as infraestruturas desportivas e massificou a prática desportiva em parceria com todos os clubes da terra e cujos os frutos estão bem patentes nos resultados obtidos, quer a nível nacional, quer a nível internacional.

A CDU promoveu ainda a cultura para todos com um sucesso assinalável, através de equipamentos ao nível das grandes cidades onde os sinienses podem desfrutar de um programa cultural de primeiro nível.

Na educação, a Coligação criou condições para que as crianças de Sines usufruam de uma grande variedade de ocupações e actividades curriculares e extra-curriculares, desenvolvendo as suas capacidades cognitivas.

O desenvolvimento económico e prosperidade da cidade de Sines deve-se, de igual forma, à CDU pelas parcerias com os pequenos e médios empresários locais e a criação e dinamização das zonas industriais ligeiras que sem dúvida potenciaram a actividade económica. A CDU orgulha-se do seu trabalho feito em Sines com honestidade e confiança no seu povo e na sua capacidade realizadora. «Estamos em óptimas condições para ganhar a Câmara de Sines e todas as autarquias do concelho no dia 11 de Outubro», disse, no final da arruada, Francisco do Ó Pacheco, cabeça de lista da CDU à autarquia.

«O projecto da CDU é, de facto, de consistência e merece retomar a direcção que perdemos em Janeiro deste ano. Este é um projecto de independência política face ao poder económico, um projecto em que a CDU determina e é determinante nas políticas de desenvolvimento económico. Somos nós que somos capazes de, sempre que for necessário, bater o pé aos grandes interesses nacionais e internacionais nesta nossa plataforma industrial», sublinhou o candidato, acusando: «Não acredito que outras forças tenham esta força e esta capacidade, pelas relações de dependência que têm».

Mais vídeos
Sobre os resultados das eleições autárquicas 2009
apoiantes_modulo.jpg
LigaçõesPartido Comunista PortuguêsPartido Ecologista - Os Verdes
AutárquicasNoticiasTemasCandidatosVídeosApoiantesCampanhaMarchaOpiniãoreportagem