.
.

Ver galeria
27 de Setembro de 2009, Lisboa

Ainda não eram 19 horas e já o salão do Centro de Trabalho Vitória, em Lisboa, estava repleto de activistas da CDU. Em primeiro plano estavam os jovens, que tanto deram de si nesta vigorosa campanha eleitoral. Com o passar do tempo, foram chegando mais, vindos, muitos deles, das mesas de voto, onde prestaram serviço durante todo o dia. O mesmo se passava por todo o país, em vários centros de trabalho do PCP.

Apresentação dos candidatos CDU pelo círculo de Lisboa
Intervenção de Luís Ferreira
08 de Julho de 2009
Apresentação dos candidatos CDU pelo círculo de Lisboa
Intervenção de João Geraldes
08 de Julho de 2009
Apresentação dos candidatos CDU pelo círculo de Lisboa
Intervenção de Rita Rato
08 de Julho de 2009

Rita Rato

Apresentação dos candidatos CDU pelo círculo de Lisboa
Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP
08 de Julho de 2009

Jerónimo de Sousa

Apresentação dos candidatos CDU pelo círculo de Lisboa
08 de Julho de 2009

Jerónimo de Sousa, na apresentação de candidatos da CDU às eleições legislativas pelo Distrito de Lisboa, afirmou que a CDU não se fica pelas palavras e pela frase feita para impressionar mas que age e mobiliza para a luta, sublinhando «que não há artifícios, nem rodriguidinhos argumentativos que apaguem o facto de que somos uma força que, contra ventos e marés, rompendo calculados silêncios, insidiosas caricaturas da nossa intervenção e do nosso projecto, continua a apresentar uma trajectória de crescimento».

Jerónimo de Sousa

Rita Rato

Apresentação da Lista da CDU às Legislativas pelo distrito de Beja
Intervenção de José Soeiro
03 de Julho de 2009

Na iniciativa de apresentação da Lista da CDU à Assembleia da República, pelo distrito Beja, José Soeiro, Cabeça da Lista pelo distrito, relembrou que «O trabalho realizado comprova que os compromissos assumidos pela CDU não são mera retórica. Não somos dos que uma vez eleitos desaparecem e esquecem quem os elegeu. No decorrer do mandato percorremos todos os concelhos, reunimos com inúmeras instituições em particular (...)» e «Levámos à Assembleia da República e colocámos ao Governo todos os problemas e inquietações que nos foram sendo colocados cumprindo assim, não por favor ou taticismo, o que consideramos ser um dever de todo e qualquer deputado.»

Jose Soeiro

Apresentação dos candidatos CDU pelo distrito de Beja
Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP
04 de Julho de 2009

Jerónimo de Sousa

Apontamentos sobre a intervenção de Jerónimo de Sousa
Apresentação dos candidatos CDU pelo distrito de Beja
04 de Julho de 2009

Apresentação dos candidatos da CDU às eleições legislativas pelo Distrito de Beja, que contou com a participação do Secretário Geral do PCP, Jerónimo de Sousa. Na sua intervenção, o Secretário Geral afirmou o carácter distintivo da CDU, uma força que cresce e se afirma.

Jerónimo de Sousa

Jose Soeiro

Intervenção de Jerónimo de Sousa na Assembleia da República
Debate sobre "O Estado da Nação"
02 de Julho de 2009
Intervenção de Paulo de Sá
Apresentação do 1º candidato da CDU pelo distrito de Faro
03 de Julho de 2009

Paulo de Sá, cabeça de lista pela CDU às eleições legislativas pelo distrito de Faro, denunciou no seu discurso «As políticas do PS e do PSD para o Algarve, conduziram a região a uma situação de profunda crise económica e social, aumentaram as assimetrias entre o litoral e a interior serrano, levaram a um aumento das desigualdades e da pobreza. (...) no Algarve, os 5% mais ricos possuem tanto como os 60% mais pobres!».

Paulo Sá

 

O voto útil é na CDU!
30 de Junho de 2009

Manuel Pires da Rocha, 1º candidato à Assembleia da República pelo Círculo de Coimbra, refere na sua intervenção que o voto útil é o voto na CDU, capaz de transformar em realidade os anseios dos milhares de trabalhadores, por ser um voto de afirmação de uma alternativa política, um voto de construção de uma alternativa de governo. Refere ainda que “ a alternativa de governo não é uma quimera, um sonho impossível – é uma possibilidade que está na mão de cada trabalhador!”

Manuel Pires da Rocha

Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP
Apresentação de candidatos em Coimbra
30 de Junho de 2009

Jerónimo de Sousa, na apresentação dos primeiros candidatos da CDU às eleições legislativas pelo distrito de Coimbra, defendeu uma alternativa política para resolver os problemas da Educação, um projecto que entenda a Educação como pilar fundamental da República e da Democracia, que valorize a Escola Pública e os seus profissionais e que faça do Ensino Superior Público, Democrático, Gratuito e de Qualidade para todos o motor do desenvolvimento.

Jerónimo de Sousa

Manuel Pires da Rocha

Intervenção de Manuela Cunha, 1ª candidata da CDU pelo Circulo de Bragança
Propostas da CDU para o distrito de Bragança
30 de Junho de 2009

Foi apresentada a 1ª candidata à Assembleia da República pelo Distrito de Bragança, Maria Manuela Cunha, do Partido Ecologista “Os Verdes”. Na sua intervenção, refere que serão apresentadas propostas para o desenvolvimento da região, sustentadas na preservação e valorização dos seus recursos endógenos, nomeadamente no sector agrícola, florestal e turístico. Assim como propostas para combater a interioridade e o despovoamento, para preservar o património natural e cultural.

Intervenção de José Pedro Branquinho
CDU na defesa da população do Distrito da Guarda
29 de Junho de 2009

Na sua apresentação, o 1º candidato à Assembleia da República pelo Distrito da Guarda, José Branquinho, refere o papel dos deputados eleitos pela CDU na região. Referiu as várias deslocações ao Distrito, em solidariedade com os funcionários que foram colocados na mobilidade, no apoio aos movimentos de utentes, na defesa dos serviços públicos, na defesa da escola pública de qualidade, e o facto de estarem sempre na primeira linha quando ocorreram encerramentos ou despedimentos, apresentando na Assembleia da Republica e no P.E. as reivindicações das populações e das instituições.

Intervenção de Miguel Viegas, 1º Candidato da CDU pelo circulo de Aveiro à Eleições Legislativas
Mais força à CDU no Distrito de Aveiro
28 de Junho de 2009

Miguel Viegas, 1º candidato à Assembleia da República pelo Distrito de Aveiro, na sua intervenção de apresentação, refere-se aos reflexos que as políticas do Governo PS têm tido na região, como o ataque ao sector produtivo. Refere ainda que mesmo sem eleitos pelo distrito, os deputados da CDU foram os que mais fizeram pelo distrito. Afirma também que a CDU tem condições para ter um grande êxito eleitoral nas próximas eleições.

Miguel Viegas

<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Deputados Eleitos - Eleições Legislativas 2009
Mais vídeos
Sobre os resultados das eleições autárquicas 2009
denuncia_responde_modulo1.jpg

Sabia que - ver mais
apoiantes_modulo.jpg

Não há novos eventos
LigaçõesPartido Comunista PortuguêsPartido Ecologista - Os Verdes
LegislativasNotícias e Intervenções4 anos de políticas de direita4 anos de lutaCandidatosVídeos Proposta