.
Ruptura e Mudança - CDUNotícias e Interverções
.
RSS
Declaração de Jerónimo de Sousa sobre a reunião do Comité Central do PCP
29 de Setembro de 2009

Jerónimo de Sousa, na apresentação das conclusões da reunião do Comité Central do PCP, afirmou que o país precisa de uma política que assuma claramente a ruptura e a mudança, tendo como matriz um crescimento económico sustentado, uma mais justa repartição do rendimento nacional, a valorização do trabalho e dos trabalhadores, o reforço das funções sociais do Estado, a afirmação e defesa da produção nacional e o controlo pelo Estado dos sectores estratégicos da economia.

Declaração de Jerónimo de Sousa Secretário-geral do PCP
Sobre os resultados das Eleições Legislativas 27 de Setembro de 2009
27 de Setembro de 2009

A CDU saúda os milhares de candidatos, activistas e militantes do PCP, do PEV, da ID da Juventude CDU e independentes que com a sua generosa e insubstituível intervenção e dedicação contribuíram para uma campanha de esclarecimento e mobilização de vontades que foi crescendo semana após semana, confirmando a CDU como uma força profundamente ligada aos problemas, preocupações e aspirações dos trabalhadores e do povo.

Descaramento e a manipulação informativa do jornal Metro
25 de Setembro de 2009

O descaramento e a manipulação informativa conheceu um dos seus mais tristes e medíocres episódios com a publicação de uma suposta “sondagem” hoje na capa do Jornal Metro.
Na verdade, a capa do  jornal constitui uma miserável e grosseira manipulação informativa destinada a condicionar a opção dos eleitores, tanto mais inaceitável quanto tem por base um inquérito de opinião aos trabalhadores do vosso jornal que é apresentado, na prática, como suposta sondagem eleitoral, e que não pode ser interpretada com outro objectivo que não o de enganar intencionalmente os seus leitores.

Juventude CDU pinta mural na Faculdade de Letras em Lisboa
24 de Setembro de 2009

ImageVários activistas da Juventude CDU da Faculdade de Letras de Lisboa pintaram um mural nesta escola ontem, dia 23 de Setembro, apelando ao voto na CDU para as próximas eleições legislativas e autárquicas.

Juventude CDU em Beja
24 de Setembro de 2009

A campanha das eleições legislativas é no distrito de Beja, tal como em todo o país, um grande esforço de contacto com a juventude. A Juventude CDU efectuou distribuições nas escolas secundárias do concelho de Beja, Mértola, Aljustrel e Moura. Envolvendo muitos amigos pintaram-se três murais alusivos às eleições do próxima dia 27 de Setembro nos concelhos de Beja, Aljustrel e Moura.

Candidatos da CDU encontram-se com alunos da FLUP
24 de Setembro de 2009

ImageA Juventude CDU realizou dia 23 de Setembro, no auditório exterior ('banheira') da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP),  um encontro entre os candidatos da CDU à Assembleia da República pelo círculo do Porto e estudantes do Ensino Superior.

A CDU em Vale de Cambra com os trabalhadores, os reformados e populações
24 de Setembro de 2009

Desde as 7 da manhã a CDU com os seus candidatos à Assembleia da República, Lúcia Gomes, Andrea Araújo, Leonilde Capela e os candidatos autárquicos José Gaspar e Jorge Miguel Fernandes estiveram presentes na Arsopi, Colep, Vicaima, Progresso, em defesa de melhores salários, pela revogação das normas gravosas do Código do Trabalho, por trabalho com direitos.

Juventude CDU contacta com milhares de estudantes do Ensino Superior
24 de Setembro de 2009

Rita Rato e Ana Carolina [estudante do ensino superior], candidatas da CDU pelo círculo eleitoral de Lisboa à Assembleia da República, participaram no dia 22 e 23 em várias iniciativas de contacto com os estudantes do ensino superior, nomeadamente da Faculdade de Medicina Veterinária da Univ. Técnica de Lisboa [UTL], do ISCSP [UTL], da Faculdade de Arquitectura da UTL, do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa [ISCAL], do Instituto Superior Técnico [IST], do ISCTE, da Faculdade de Belas Artes, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas [FCSH] da UNL, Faculdade de Letras e Ciências da Universidade de Lisboa.

 

Duas eleições, uma campanha
18 de Setembro de 2009
Candidatos da CDU imparáveis no Distrito de Aveiro
18 de Setembro de 2009

ImageNuma dimensão sem paralelo no panorama partidário distrital, a CDU através do seu imenso colectivo de activistas desdobrou-se hoje em contactos com um vasto conjunto de empresas e instituições, distribuindo documento, divulgando propostas e mostrando os seus candidatos.

Debates da Juventude CDU em Sines e Alcácer do Sal
17 de Setembro de 2009

ImageÀ conversa com Francisco Lopes…em Sines e em Alcácer do Sal
Nos passados dias 15 e 16 de Setembro, respectivamente, em Alcácer do Sal – Bar da Rute – e em Sines – no Largo do Castelo, tiveram lugar duas iniciativas da Juventude CDU, com Francisco Lopes, cabeça de lista da CDU pelo círculo eleitoral de Setúbal, à Assembleia da República.

 

Encontro-Debate de Jovens activistas da CDU do concelho de Vila Franca de Xira
14 de Setembro de 2009

ImageNo passado Domingo, 13 de Setembro, a Juventude CDU promoveu um encontro entre jovens apoiantes e candidatos da CDU, no Auditório do Grupo de Teatro CEGADA em Alverca, onde foi feito o panorama nacional do resultado das políticas de direita deste Governo PS, e debatidas aquelas que são as propostas e o trabalho da CDU na Assembleia da República.

Juventude CDU debate as suas propostas em Braga
12 de Setembro de 2009

ImageA Juventude CDU apresentou e discutiu as suas 15 propostas para os jovens ontem, em Braga. A iniciativa teve lugar num bar perto da Sé de Braga, à noite, com a presença do cabeça de lista às Eleições Legislativas por Braga e deputado da AR, Agostinho Lopes e a candidata jovem Catarina Mendo. Ainda que num espaço não muito grande, não foram pequenas as preocupações levantadas pelos presentes em relação a problemas concretos dos jovens, como a educação, o desemprego, a cultura e o desporto.

Extracto de Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP
Afirmação da CDU na área da Cultura
10 de Setembro de 2009

Num jantar no Porto, com apoiantes e activistas da CDU, da área da Cultura, Jerónimo de Sousa declarou que «os quatro anos de Governo PS são anos de desastre na Cultura e que, no final da legislatura, a situação é pior ainda do que aquela que este Governo herdou do anterior Governo PSD/CDS-PP.» O Secretário-geral do PCP reafirmou ainda que é necessária uma «ruptura com a política de direita,  para que o nosso país, o nosso povo, os nossos artistas e homens de cultura, voltem a tomar em mãos a parcela que lhes cabe na construção de um Portugal com futuro».

Jerónimo de Sousa

Honório Novo 

CDU contacta trabalhadores da PSA Peugeot Citroën
10 de Setembro de 2009

A CDU contactou hoje os trabalhadores da PSA – Peugeot/Citroen, em Mangualde onde abordou a nova situação decorrente do anúncio da produção de dois novos modelos naquela unidade fabril.Nesta iniciativa participaram o primeiro candidato da CDU pelo distrito de Viseu, outros candidatos da Coligação, o Mandatário Distrital e diversos activistas.

As propostas da CDU para a reforma da política fiscal
10 de Setembro de 2009

Jerónimo de Sousa participou hoje numa Conferência sobre Perspectivas Fiscais para a Legislatura e a Recuperação Económica no CCB, organizada pela TSF e pela Câmara dos Técnicos Oficiais de Contas, onde apresentou as propostas da CDU para a reforma da política fiscal, propostas orientadas no sentido da superação da situação de injustiça fiscal hoje existente no país, capazes de dar um novo impulso a um desenvolvimento económico mais sustentado e com mais justiça social.

<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Mais vídeos
Sobre os resultados das eleições autárquicas 2009
Marcha Protesto, Confiança e Luta, 23 de Maio de 2009, Lisboa
denuncia_responde_modulo1.jpg

Sabia que - ver mais
apoiantes_modulo.jpg

"O ministro fez muito pela indústria do País". - António Chora, coordenador da CT da Autoeuropa e dirigente do BE, Diário de Notícias, 6 de Julho de 2009

Candidatos Legislativas 2009

Não há novos eventos
LigaçõesPartido Comunista PortuguêsPartido Ecologista - Os Verdes