Sobre os resultados das eleições autárquicas
500 pessoas em Vila Nova de São Bento
A CDU está a crescer em Serpa
04 de Outubro de 2009

Ver galeria

Depois de uma grandiosa caravana, com largas dezenas de viaturas, pelo concelho de Aljustrel, a comitiva da CDU foi até Vila Nova de São Bento, concelho de Serpa, onde se realizou um almoço com mais de 500 pessoas.

Nesta grande iniciativa, que contou, entre outros, com a presença de Jorge Cordeiro, do Secretariado e da Comissão Política do PCP, Jerónimo de Sousa valorizou, mais uma vez, o projecto da CDU. «O PS, o PSD, o BE, o CDS não têm projecto um autárquico, não têm um projecto para defender os interesses das populações, que se preocupa com os seus problemas e com as suas dificuldades», acusou, revelando que o «projecto» da Coligação provém dos «valores de Abril».

«Este sentimento de esperança, de confiança, vai-se materializar, no dia 11 de Setembro, numa demonstração de que Serpa vai continuar a ser da CDU», sublinhou o Secretário-geral do PCP, baseando-se nos resultados das eleições presidenciais, das eleições para o Parlamento Europeu e das eleições para a Assembleia da República, onde a CDU ficou em primeiro lugar.

No final da sua intervenção, Jerónimo de Sousa acentuou que a CDU e o PCP estão «para durar, para crescer e aumentar a sua influência».

Por seu lado, João Manuel Rocha da Silva, 58 anos, professor, candidato e presidente da Câmara Municipal de Serpa, destacou o facto de a CDU, nos anos que tem estado à frente da autarquia, «ter sempre cumprido aquilo que prometeu».

A lista para a autarquia é ainda composta por Tomé Pires, Isabel Estévens, Carlos Alves, Miguel Valadas, Ana Dimas, Elisa Almeida, Manuel Valente, Mónica Elias, António Bravo, Maria Parreira, Pedro Parreira, Sandra Candeias e Bento Sargente. Sara Romão, 35 anos, técnica superior de acção social, é a cabeça de lista para a Assembleia Municipal.

Para o futuro, o candidato à Câmara Municipal, em nome da CDU, prometeu, entre outras, a ampliação da zona industrial de Serpa, a dinamização cultural e funcional do Centro Histórico, apoio a uma oferta turística de qualidade e diversificada que permita gerar riqueza e emprego e requalificação da rede viária do concelho. A Coligação vai ainda trabalhar requalificar e modernizar as instalações escolares, apoiar a habitação para casais jovens, dinamizar e apoiar actividades de lazer e desporto para todos e requalificar a rede de equipamentos desportivos.

Manuel Luís, candidato e presidente da Junta de Freguesia, dirigindo-se a todos os presentes, disse: «Contem connosco. Em termos culturais e desportivos nada mexe nesta vila, como neste concelho, que não tenho o apoio da Junta e da Câmara de Freguesia», afirmou, apelando: «No dia 11 vamos ter eleições para as autarquias. Se a CDU tiver mais votação, nós teremos mais força para reivindicar mais coisas para a nossa terra».

Mais vídeos
Sobre os resultados das eleições autárquicas 2009
apoiantes_modulo.jpg
LigaçõesPartido Comunista PortuguêsPartido Ecologista - Os Verdes