.
.

Ver galeria
27 de Setembro de 2009, Lisboa

Ainda não eram 19 horas e já o salão do Centro de Trabalho Vitória, em Lisboa, estava repleto de activistas da CDU. Em primeiro plano estavam os jovens, que tanto deram de si nesta vigorosa campanha eleitoral. Com o passar do tempo, foram chegando mais, vindos, muitos deles, das mesas de voto, onde prestaram serviço durante todo o dia. O mesmo se passava por todo o país, em vários centros de trabalho do PCP.

Juventude CDU debate as suas propostas em Braga
12 de Setembro de 2009

A Juventude CDU apresentou e discutiu as suas 15 propostas para os jovens ontem, em Braga. A iniciativa teve lugar num bar perto da Sé de Braga, à noite, com a presença do cabeça de lista às Eleições Legislativas por Braga e deputado da AR, Agostinho Lopes e a candidata jovem Catarina Mendo. Ainda que num espaço não muito grande, não foram pequenas as preocupações levantadas pelos presentes em relação a problemas concretos dos jovens, como a educação, o desemprego, a cultura e o desporto.

Extracto de Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP
Afirmação da CDU na área da Cultura
10 de Setembro de 2009

Num jantar no Porto, com apoiantes e activistas da CDU, da área da Cultura, Jerónimo de Sousa declarou que «os quatro anos de Governo PS são anos de desastre na Cultura e que, no final da legislatura, a situação é pior ainda do que aquela que este Governo herdou do anterior Governo PSD/CDS-PP.» O Secretário-geral do PCP reafirmou ainda que é necessária uma «ruptura com a política de direita,  para que o nosso país, o nosso povo, os nossos artistas e homens de cultura, voltem a tomar em mãos a parcela que lhes cabe na construção de um Portugal com futuro».

Jerónimo de Sousa

Honório Novo 

CDU contacta trabalhadores da PSA Peugeot Citroën
10 de Setembro de 2009

A CDU contactou hoje os trabalhadores da PSA – Peugeot/Citroen, em Mangualde onde abordou a nova situação decorrente do anúncio da produção de dois novos modelos naquela unidade fabril.Nesta iniciativa participaram o primeiro candidato da CDU pelo distrito de Viseu, outros candidatos da Coligação, o Mandatário Distrital e diversos activistas.

As propostas da CDU para a reforma da política fiscal
10 de Setembro de 2009

Jerónimo de Sousa participou hoje numa Conferência sobre Perspectivas Fiscais para a Legislatura e a Recuperação Económica no CCB, organizada pela TSF e pela Câmara dos Técnicos Oficiais de Contas, onde apresentou as propostas da CDU para a reforma da política fiscal, propostas orientadas no sentido da superação da situação de injustiça fiscal hoje existente no país, capazes de dar um novo impulso a um desenvolvimento económico mais sustentado e com mais justiça social.

Candidatos visitam o Centro Tecnológico do Calçado de Portugal em S. João da Madeira
10 de Setembro de 2009

A pedido da CDU, decorreu ontem uma visita ao Centro Tecnológico do Calçado de Portugal na qual participaram Miguel Viegas e Fátima Guimarães, candidatos da CDU pelo círculo de Aveiro às próximas eleições legislativas de 27 de Setembro.

Em defesa da produção nacional
09 de Setembro de 2009

No âmbito da jornada de contacto com a população e os trabalhadores realizada no distrito de Lisboa, que incluiu a viagem de combóio Amadora-Rossio numa das últimas carruagens de fabrico nacional, Jerónimo de Sousa sublinhou as propostas do PCP que alertam para a urgência e a necessidade do aumento da  produção nacional, nomeadamente em áreas como o transporte ferroviário e o material circulante.

Jantar-convívio em Coruche
09 de Setembro de 2009

Jerónimo de Sousa, num jantar-convívio em Coruche,  sublinhou a vitória da CDU neste concelho nas eleições europeias de Junho passado, o que aumenta as expectativas do reforço da Coligação nas próximas legislativas  e de um bom resultado nas autárquicas, num concelho onde a CDU tem um imenso património de trabalho, honestidade e competência.

 

 

Jerónimo de Sousa

António Filipe 

Hortelinda Nunes

Torneio Juventude CDU
02 de Setembro de 2009

Decorreu um torneio de futsal dinamizado pela Juventude CDU em Montemor-o-Novo, que contou com a participação de 6 equipas. Mais de uma centena de jovens marcaram presença nos dois dias de torneio, sendo afirmada a importância do desporto para a juventude, demonstrando que “o desporto para todos” é uma das bandeiras da Juventude CDU. Foi mais uma iniciativa de afirmação da CDU, que aliou o convívio à prática desportiva.

Nota do Gabinete de Imprensa da CDU
CDU - Uma grande campanha de esclarecimento, mobilização e participação popular
01 de Setembro de 2009

A CDU divulgou hoje, em nota do seu Gabinete de Imprensa, as linhas gerais da sua campanha eleitoral para as eleições legislativas, de onde se destacam quatro importantes iniciativas, a primeira das quais acontece já no próximo domingo, na Quinta da Atalaia, com o Comício da Festa do Avante.

Juventude CDU em Viseu
01 de Setembro de 2009

20090831_juvcdu_viseu.jpgA Juventude CDU realizou hoje, dia 31 de Agosto, em Viseu, iniciativas no Forum Viseu e na PSA/Peugeot-Citroen, com a presença de Rita Rato, jovem candidata à Assembleia da República.

Almoço-convívio em Alenquer
30 de Agosto de 2009

Jerónimo de Sousa participou num almoço-convívio em Alenquer, onde chamou a atenção para o facto de as próximas eleições não serem para a eleição do primeiro-ministro mas sim para eleger deputados. Reafirmou ainda a necessidade de se pôr termo ao rotativismo político dos últimos trinta e três anos entre o PS e o PSD (com ou sem o CDS), sublinhando que a novidade destas eleições está no reforço da CDU e nas soluções que apresenta para o país, num programa alicerçado na Constituição da República!

 

Jerónimo de Sousa

José Manuel Catarino

CDU reúne com União de Sindicatos de Aveiro
29 de Agosto de 2009

Ontem uma delegação da CDU composta pelos primeiros candidatos às eleições Legislativas pelo círculo eleitoral de Aveiro (Miguel Viegas e Lúcia Gomes) reuniramcom a União de Sindicatos de Aveiro, com o objectivo de se inteirarem da situação social e económica do distrito. o dia terminou com uma acção de contacto com as populações na feira dos 28 com a participação da candidata Lúcia Gomes.

CDU contacta com população em Ferreira do Alentejo
29 de Agosto de 2009

Jerónimo de Sousa reuniu hoje com uma delegação da CGTP-IN onde foi entregue e debatido o programa do PCP para as eleições legislativas. Mais tarde, num contacto com a população em Ferreira do Alentejo, abordou a situação económica e social do País, a politica de direita executada pelo Governo do PS e a identidade de políticas entre PSD e PS, afirmando a importância do voto na CDU, como verdadeira alternativa para uma política de esquerda.

Jerónimo de Sousa

José Soeiro

Juventude CDU em contacto com jovens do Porto
28 de Agosto de 2009

A Juventude CDU realizou, hoje, dia 28 de Agosto, no Porto, iniciativas com a presença de Rita Rato e José Tiago candidatos à Assembleia da República. De manhã houve uma distribuição aos trabalhadores da Zon TV Cabo e acção de contacto com jovens na Estação de Campanhã, na hora do almoço realizou-se um comício e contacto com jovens na Praia de Matosinhos, na parte da tarde decorreu uma banca da Juventude CDU na rua de Cedofeita. Nestas iniciativas participaram dezenas de camaradas e amigos.

CDU no Distrito de Évora
28 de Agosto de 2009

Os candidatos da CDU às eleições legislativas por Évora, João Oliveira, José Correia e Ângela Sabino, estiveram ontem presentes numa iniciativa na Casa do Povo dos Canaviais. Durante a tarde participaram numa acção de contacto com a população em Vendas Novas e no final do dia participaram na inauguração do espaço CDU em Montemor-o-Novo.

<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Deputados Eleitos - Eleições Legislativas 2009
Mais vídeos
Sobre os resultados das eleições autárquicas 2009
denuncia_responde_modulo1.jpg

Sabia que - ver mais
apoiantes_modulo.jpg

Não há novos eventos
LigaçõesPartido Comunista PortuguêsPartido Ecologista - Os Verdes
LegislativasNotícias e Intervenções4 anos de políticas de direita4 anos de lutaCandidatosVídeos Proposta