Sobre os resultados das eleições autárquicas
Santiago do Cacém apoia projecto da CDU
30 de Setembro de 2009

Ver galeria

Cerca de 800 pessoas participaram, quarta-feira, num jantar de apoio à candidatura da CDU à Câmara Municipal de Santiago do Cacém. Uma grande iniciativa que contou com a presença, entre outros, de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP, e de Vítor Proença, presidente e candidato à autarquia.

«Partimos para as próximas Eleições Autárquicas de 11 de Setembro suportados num trabalho que está à vista», afirmou, naquela grande acção de massas, Vítor Proença, manifestando-se convicto «de que estamos a fazer avançar o município proporcionando às pessoas melhores níveis de desenvolvimento e qualidade de vida».

Na sua intervenção, o candidato da CDU apelou ainda aos governos que «transfiram para o Poder Local, que está junto das populações, verbas que permitam desenvolver as pequenas grandes obras em todo o País, de forma sustentada, combatendo a desertificação e o abandono criando mais qualidade de vida para todos, sejam do interior ou do litoral, dentro e fora da capital».

«Apresentamos intenções com ideias e propostas valiosas baseadas no profundo conhecimento das necessidades do nosso concelho e no contributo de especialistas e muitos outros cidadãos. Os nossos compromissos apontam para um município para todos,um município de inclusão numa terra que se desenvolve para a nova geração e que respeita e promove os idosos», afirmou, sublinhando, a pensar no futuro, dar «prioridade à atracção de investimentos que proporcionem oportunidades de emprego, tendo a noção que não dispondo de meios para fazer o principal em prol das pequenas e médias empresas, podendo fazer muito».

Na sua intervenção, Vítor Proença anunciou a criação de uma nova área de empresas, a sétima, e a fixação de, pelo menos, 20 novas empresas. «Continuaremos a criar condições para a fixação de empresas e estaremos na linha da frente para o combate ao desemprego e à precariedade laboral», informou, manifestando, de igual forma, a forte aposta da CDU no turismo, «apontando para uma meta de mil camas turísticas, incentivando novos investimentos, apostando na promoção externa».

Nesta iniciativa,que contou com a presença de Luísa Araújo, do Secretariado do CC do PCP, e José Catalino, da Comissão Política do PCP, o candidato frisou ainda que o programa da CDU não repete «obra feita ou em execução». «O programa da CDU é ambicioso, apresentando propostas que estão quantificadas e estudadas quanto às suas prioridades e à sua sustentabilidade e capacidade de investimento. Vamos investir num município educativo, que respeito os professores e espaços de aprendizagem,que reforce os recursos pedagógicos, bem como os apoios sociais às crianças e famílias», acentuou, prometendo «não baixar os braços» pela saúde «através de melhores respostas nos cuidados primários, na modernização e acompanhamento dos utentes dos centros e extensões de saúde, na promoção de hábitos de alimentação e vida saudável». Situação que terá o apoio de cinco novos médicos cubanos, presentes no jantar.

Outra forte aposta, segundo Vítor Proença, será no «reforço da rede social a favor da solidariedade e da cidadania» e na «modernização de acessos, na qualificação de estradas e avenidas, apostando em centros urbanos para o século XXI».

Mais vídeos
Sobre os resultados das eleições autárquicas 2009
apoiantes_modulo.jpg
LigaçõesPartido Comunista PortuguêsPartido Ecologista - Os Verdes
AutárquicasNoticiasTemasCandidatosVídeosApoiantesCampanhaMarchaOpiniãoreportagem