Sobre os resultados das eleições autárquicas
Jerónino de Sousa em Benavente
«O voto que vale a dobrar»
07 de Outubro de 2009
Chegou a hora da mudança em Estremoz
Ver galeria

Mais de 200 pessoas participaram, quarta-feira, num almoço de apoio à candidatura da CDU aos diversos órgãos autárquicos do concelho de Benavente. Uma iniciativa que contou com a intervenção de António José Ganhão, candidato a presidente da Câmara Municipal, e de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP.

«É com consciência do dever cumprido que nos apresentamos neste acto eleitoral, que deriva da avaliação, do trabalho, da ponderação daquilo que foi o nosso compromisso eleitoral, apresentado aos eleitores à quatro anos, e aquilo que fomos capazes de concretizar», disse, na ocasião, António José Ganhão, sublinhando que a CDU cumpriu, no essencial, «aquilo que assumimos perante os eleitores». «Assumimos compromissos de estar com o povo em todas as circunstâncias, nos bons e nos maus momentos», acrescentou, saudando os «muitos homens e mulheres que fazem parte do colectivo da CDU».

O candidato valorizou ainda o trabalho desenvolvido pela CDU, «assente numa gestão isenta, criteriosa e honesta», e deu conta da «boa saúde pública» da autarquia.

Para além de António José Ganhão, integram a lista para a Câmara Municipal: Carlos Custódio, Maria dos Santos, Manuel dos Santos, Miguel Cardia, Fátima Pinheiro, Carlos Castanheiro, Maria Lopes, José Ganchinho, Ana Sousa e António Martins.Uma lista que vai intervir, nomeadamente na educação, com a requalificação e construção de escolas, com o apoio aos alunos carenciados através do subsídio para alimentação e aquisição de livros e material escola, assegurando o bom funcionamento da rede de transportes escolares, entre outros.

Sobre o programa eleitoral que a Coligação agora apresenta, António José Ganhão informou que foram escutadas, para além das populações, «as comissões de moradores», «as nossas instituições privadas», «as diferentes colectividades e associações». Realizaram-se ainda reuniões em todas as freguesias do município. «O objectivo foi obter contributos que pudessem servir a nossa causa. Ouvir as críticas e as sugestões da nossa população», afirmou o cabeça de lista, acrescentando: «Andámos muitos quilómetros, mas fomos a casa de toda a gente».

Reforçar a força que luta

Segui-se a intervenção de Jerónimo de Sousa que foi aplaudido, de pé, por todos aqueles que ali se encontravam. Uma calorosa recepção de homens, mulheres e jovens que acreditam no grande projecto da CDU. Depois de valorizar o trabalho e a obra da CDU naquele concelho, o Secretário-geral do PCP falou da situação nacional do País.

«As eleições para a Assembleia da República não resolveram os grandes problemas com que o País se confronta, nomeadamente a situação do desemprego, da pobreza, dos trabalhadores e dos reformados, dos micro, pequenos e médios empresários, dos agricultores. Isto pressupõem que no dia 11 de Outubro, o voto na CDU não seja apenas a pensar em eleger autarcas. Votando na CDU estamos a reforçar a perspectiva de que é possível, no plano nacional, conseguir levar a que este País seja governado de uma forma diferente, com uma política diferente, onde seja possível viver melhor em Portugal», afirmou, sublinhando: «O voto na CDU vale a dobrar porque elege uma boa autarquia, uma boa lista, um bom projecto, mas, simultaneamente, também elege a força que vai ser necessária tendo em conta o que ai vêm».De Benavente, a campanha da Coligação foi até à Chamusca, no Largo de São João de Deus, bem perto do Centro de Trabalho do PCP.

Mais vídeos
Sobre os resultados das eleições autárquicas 2009
apoiantes_modulo.jpg
LigaçõesPartido Comunista PortuguêsPartido Ecologista - Os Verdes