«Este distrito está a mudar»
16 de Setembro de 2009

Ver galeria

O trabalho desenvolvido pela CDU em defesa dos trabalhadores, do povo e do País é cada vez mais reconhecido pelas populações. Durante o comício de Guimarães tal facto ficou evidente.

Salgado Almeida, candidato da Coligação à autarquia, contou a estória de um seu colega de trabalho que, em surdina, quase a medo, lhe confessou ser desta vez que ia votar CDU.

As razões são duas. Porque estava farto de ser enganado, e porque o deputado eleito pela CDU no distrito, Agostinho Lopes foi o único que, sem perguntar pelo cartão do partido a ninguém, visitou infra-estruturas, contactou trabalhadores e populações, ouviu queixas de utentes dos serviços públicos, acumulando um volume de trabalho muito superior ao realizado por todos os deputados das demais forças políticas eleitos pelo distrito,

Exemplo igualmente significativo foi relatado por Jerónimo de Sousa. Antes de chegar a Guimarães, numa estação de serviço, cruzou-se com uma excursão de habitantes da Póvoa de Lanhoso que haviam estado em Fátima. Quase todos abordaram o Secretário-Geral do PCP com simpatia e palavras de apoio. Muitos confessaram-lhe ir votar na CDU.

A conclusão destes episódios é evidente: «este distrito está a mudar», como disse Jerónimo de Sousa.
E seria de facto uma pena se a intervenção ímpar da CDU no distrito não resultasse na eleição de outro deputado juntamente com o actual eleito, Agostinho Lopes.

Mais vídeos
Sobre os resultados das eleições autárquicas 2009

Sabia que - ver mais

Não há novos eventos