CDU protesta à cerca da reportagem da SIC sobre Peniche e Marinha Grande
07 de Outubro de 2009

A CDU protestou junto da Direcção de Informação da SIC sobre a reportagem emitida no dia 06 de Outubro sobre a campanha da CDU em Peniche e na Mariha Grande.

À Direcção de Informação da SIC

“Música e letra para o ainda Presidente (...)” - (reporte à passagem por Peniche), e “os eleitores não esquecem que o presidente em quem votaram foi afastado a meio do mandato pelo Partido” - (reporte à passagem na Marinha Grande) .

Foi com estas palavras que Paula Castanho, que acompanhou a campanha em 6 de Outubro, documentou a peça editada sobre a passagem da CDU por Peniche e Marinha Grande.

Sem grande esperança quanto à possibilidade de algum dia Paula Castanho poder vir a fazer uma cobertura da campanha da CDU fixada nos limites da decência, mesmo assim, aqui ficam registadas uma vez mais atitudes e comportamentos que podendo caber nos vossos critérios de informação estão bem mais perto, pela nossa observação, das de um qualquer candidato do PS nestes concelhos.

Admitindo não se estar perante alguém destacado nessa qualidade, desejável seria que  Paula Castanho soubesse distinguir entre a sua actividade profissional e as suas opções políticas e partidárias, sejam elas determinadas, na mais benévola das interpretações possíveis, pelo preconceito ou animosidade para com uns ou pela irreprimível simpatia para com outros.

Com os nosso cumprimentos,

Pela Coordenadora da CDU