.
Ruptura e Mudança - CDUNotícias e Interverções
.
RSS
Cresce o movimento de apoio à CDU
20 de Abril de 2009
ImageDepois da divulgação no passado dia 10, dos nomes de 26 personalidades que decidiram manifestar publicamente o seu apoio à CDU, nas eleições para o Parlamento Europeu, divulgamos mais 25 nomes de apoiantes, pessoas de grande prestígio nas suas actividades profissionais e sociais.
Marcha – Protesto, Confiança e Luta!
16 de Abril de 2009

ImageA Marcha anunciada no passado mês de Março pelo Secretário-Geral do PCPpara o próximo dia 23 de Maio tem como lema «Marcha – Protesto,Confiança e Luta! Nova política – Uma vida melhor», iniciando-se às 15horas da Praça do Saldanha para o Marquês de Pombal, onde terminará comum comício. Esta Marcha de indignação e protesto, mas também deconfiança na luta por uma nova política, terá início às 15 horas, naPraça do Saldanha (com concentrações prévias dos participantes a partirdo Campo Pequeno e ao longo da Av. de República), e terminará com umcomício no Marquês de Pombal.

Abril de novo!
19 de Abril de 2009
ImageRealizou-se na Escola Secundária FernandoLopes-Graça, em Parede, um almoço-convívio comemorativo dos 35 anos do25 de Abril. Na sua intervenção, o Secretário-Geral do PCP enfatiza asgrandes conquistas da Revolução de Abril e a importância de continuar adefendê-las, num contexto em que sofrem profundos ataques há mais detrinta anos.  Jerónimo de Sousa finaliza afirmando que é possível construir caminhos para uma vidamelhor para a população, “caminhos que se hão-de abrir com a força e aluta dos trabalhadores e do povo, com o reforço da CDU – esta grandeforça de Abril – nas batalhas eleitorais que aí estão, para com Abrilde novo retomarmos a esperança de um Portugal de Progresso e de Futuro”.
Intervenção de Ilda Figueiredo, Cabeça de Lista ao Parlamento Europeu
Ilda Figueiredo na apresentação da Lista da CDU ao Parlamento Europeu
30 de Março de 2009
ImageNo Acto Público de apresentação da lista dos candidatos da CDU às eleições para o Parlamento Europeu, Ilda Figueiredo afirmou que «este projecto colectivo da CDU  apresenta os rostos de quem vai dar visibilidade e voz à determinação dos que querem levar a luta até ao voto, é a expressão da corrente de mulheres e homens de todas as idades, que condenam a política de direita no país e na União Europeia, que não se conformam com a situação em que se encontra Portugal.»

 

Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP
Candidatura da CDU em Lisboa
26 de Março de 2009

 

ImageJerónimo de Sousa, na apresentação da candidatura da CDU à Câmara e Assembleia Municipal de Lisboa,  afirmou que a CDU, força de confiança e de uma só palavra, «tem na cidade de Lisboa um património de intervenção política, defesa dos interesses das populações, obra realizada e sobretudo um projecto para a cidade afirmado e construído em sucessivos mandatos».

 

Conf. Imprensa sobre o agravamento da situação nacional, a acção do Governo e a intervenção do PCP
Jerónimo de Sousa anuncia grande marcha para 23 de Maio
23 de Março de 2009

ImageJerónimo de Sousa anunciou «a realização de uma grande manifestação política, uma Marcha de protesto, ruptura e confiança, uma grande acção de luta por uma vida melhor, que irá decorrer no próximo dia 23 de Maio, precisamente daqui a dois meses, na cidade de Lisboa. Uma marcha para levar mais longe a denúncia e o combate às injustiças, ao desemprego, à miséria e à corrupção».

Declaração de Ilda Figueiredo
1ª Candidata da Lista da CDU ao Parlamento Europeu
29 de Janeiro de 2009
ImageSinto-me particularmente honrada com a confiança que o meu Partido e aCDU novamente depositam em mim e que muito me sensibiliza. Reafirmo queprosseguirei, da forma que conhecem, a actividade que desenvolvemos noParlamento Europeu, dando expressão ao nosso trabalho colectivo, semprenuma ligação estreita com a realidade do país, as justas aspirações dostrabalhadores, as preocupações, os problemas e os interesses dePortugal.

 

Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP
PCP na apresentação da 1ª candidata ao Parlamento Europeu
29 de Janeiro de 2009

 

ImageJerónimo de Sousa, na acto público de apresentação de Ilda Figueiredocomo primeira candidata da lista da CDU ao Parlamento Europeu,sublinhou as provas dadas pelos deputados eleitos da Coligação em todosos domínios da política comunitária, confirmando a CDU como a forçanecessária e insubstituível que marca a diferença e afirma a rupturacom o pantanoso consenso comunitário das políticas de direita eneoliberais que PS, PSD e CDS-PP defendem e promovem.

 

Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP
PCP no Acto Público de Apresentação da CDU 2009
15 de Janeiro de 2009
ImageNo Acto Público de Apresentação da CDU 2009, Jerónimo de Sousa destacoua CDU como um espaço de participação democrática para todos ostrabalhadores, reformados, jovens, mulheres, intelectuais,agricultores, pequenos e médios empresários e democratas, preocupadoscom o rumo do país e que querem acertar as suas aspirações, os seusinteresses legítimos e a sua luta com o seu voto.
Nas Autarquias, na Assembleia da República, no Parlamento Europeu - CDU para uma vida melhor
Declaração CDU 2009
15 de Janeiro de 2009

 

ImageA CDU - coligação eleitoral que reúne o Partido Comunista Português, oPartido Ecologista Os Verdes e a Associação Intervenção Democrática - écomprovadamente um espaço de participação de milhares de cidadãos ecidadãs independentes. Sabem-no todos os homens e mulheres que, semfiliação partidária, encontram ano após ano na CDU, nas suas listas  eno activismo político da coligação, o lugar para uma enriquecedoraintervenção cívica e política.

 

<< Início < Anterior | 11 12 13 14 15 16 | Seguinte > Final >>

Mais vídeos
Sobre os resultados das eleições autárquicas 2009
Marcha Protesto, Confiança e Luta, 23 de Maio de 2009, Lisboa
denuncia_responde_modulo1.jpg

Sabia que - ver mais
apoiantes_modulo.jpg

"O ministro fez muito pela indústria do País". - António Chora, coordenador da CT da Autoeuropa e dirigente do BE, Diário de Notícias, 6 de Julho de 2009

Candidatos Legislativas 2009

Não há novos eventos
LigaçõesPartido Comunista PortuguêsPartido Ecologista - Os Verdes