Santarém | Almoço em Alpiarça ultrapassa todas as expectativas

Cresce o apoio à CDU

27 Setembro

20150927_almoco_comicio_alpiarca_05

Em Alpiarça, as mais de 800 pessoas que participaram domingo, 27, num almoço da CDU, na Nave Desportiva/Recinto da Feira, reforçaram e deram ânimo à força, de homens e mulheres, que sob a consigna de trabalho, honestidade e competência, faz a diferença.

«Gente séria» que na Assembleia da República estará, como sempre aconteceu, ao lado dos trabalhadores e da população em defesa dos seus interesses e aspirações para fazer o que tem que ser feito.

Ali, naquele distrito, a confiança num bom resultado eleitoral é muita e baseia-se no trabalho desenvolvido. António Filipe volta a encabeçar a lista da Coligação PCP-PEV pelo círculo eleitoral de Santarém, que nestas eleições é reduzido de 10 para 9 deputados.

«Há uma alternativa à descrença, um caminho de esperança, soluções para uma vida melhor com o voto e o reforço da CDU», assegurou o candidato, assumindo o compromisso de, na próxima legislatura, entre muitas outras medidas, «repor as freguesias que foram roubadas ao povo», assim como lutar «por melhores acessibilidades e contra as portagens na A23 e na A13».

A conclusão do IC3, entre o Entroncamento e Almeirim, e o arranjo da ponte entre Santa Justa e Couço, não serão esquecidas pelos deputados do PCP e do PEV.

João Madeira Lopes (Santarém), Filipa Rodrigues (Torres Novas), Paulo Macedo (Tomar), Sónia Colaço (Almeirim), Fernanda Cardigo (Alpiarça), Rui Aldeano (Coruche), Inês Correia (Benavente) e Augusto Figueiredo (Rio Maior), completam a lista dos candidatos efectivos.

No palco juntaram-se ainda os candidatos concelhios, assim como João Osório, da Direcção da Organização Regional de Santarém do PCP, de Octávio Augusto, da Comissão Política do Comité Central do PCP, de Manuela Pinto Ângelo, do Secretariado do Comité Central do PCP, e de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP.

Crescer e avançar

Jerónimo de Sousa começou por lembrar que a maioria dos participantes no almoço de Almeirim não eram nem do PCP, nem do PEV, mas sim «independentes que estão com a CDU, o que muitos nos honra» e demonstra que «a CDU está a crescer e a avançar», para alcançar dois objectivos: «aumentar o número de votos e o número de deputados à Assembleia da República».

Na sua intervenção, o Secretário-Geral do PCP comentou ainda as recentes declarações de Passos Coelho, ao afirmar que a Coligação PSD/CDS não irá cortar mais salários, nem pensões. «As promessas e as declarações de Passos Coelho, tendo em conta o que disse no passado e fez no presente, valem tanto como um tostão furado. Não tem credibilidade nenhuma porque mentiu quando disse que não cortava pensões e reformas, não cortava salários, não atingia os mais pobres», acusou, lembrando que, mesmo que fosse verdade, tudo aquilo que se perdeu «nada seria devolvido». «Passos Coelho diz que quer pôr o conta-quilómetros a zero para manter as injustiças e todo o seu programa de extorsão do povo e dos seus direitos», criticou.

A iniciativa contou ainda com as palavras de João Madeira Lopes, candidato e membro da Associação Intervenção Democrática, e de Anabel França, do Partido Ecologista «Os Verdes».