Intervenção de Alma Rivera, Juventude CDU, na Marcha Nacional «A Força do Povo»

Esta força, que é a do povo e da juventude que luta, é a verdadeira e única alternativa

6 Junho
20150606marchanacionalforcapovolisboa10

São muitos milhares nesta grande marcha. Somos tantos e por tantas razões.

Estamos cá porque não temos trabalho e nos mandaram emigrar. Viemos porque pagamos propinas, perdemos a bolsa de estudo, porque as nossas escolas não tiveram obras e há falta de funcionários e professores. Estamos aqui, fartos de estágios atrás de estágios, gratuitos ou mal pagos, fartos de girar entre a precariedade e o desemprego. Marchamos hoje porque nos querem destruir o presente e roubar o futuro.

Tantos e com tantas razões. Estamos cá todos porque sabemos o que queremos. Não temos medo. Queremos o que é nosso e não estamos dispostos a engolir a injustiça.

Somos todos vítimas da política de direita que nos é servida na bandeja da inevitabilidade.

Podem repeti-lo mil vezes! Não, não estamos melhor.

O PS, o PSD e o CDS não nos enganam e não nos enganaram e por isso é que tanta gente está aqui.

Somos muitos milhares hoje em luta e em marcha pelo direito à Educação Pública, Gratuita e de Qualidade. Viemos aqui dizer que queremos que o Ensino Superior não seja um luxo para as elites. Estamos nesta marcha porque temos direito a viver e crescer no nosso país. E sabemos que temos direito ao trabalho, e ao trabalho com direitos.

Por todas estas razões saímos à rua. Muitos de nós não viram Abril, mas no dia-a-dia comprovamos: ninguém pode parar um povo que resiste. Essa força, que é a do povo e da juventude que luta, é a verdadeira e única alternativa.

E é tão justa quanto necessária. É feita por todos quantos não baixaram nunca os braços. É imparável porque nela têm espaço todos quantos precisam de uma alternativa. Então, é hora de dizer:

Que seja agora uma política que garanta presente e futuro, que seja Agora, a ruptura com este caminho, a exigência de uma política patriótica e de esquerda, que seja Agora, com confiança, com coragem, com a Força do Povo, a CDU, um Portugal com Futuro.

Viva a juventude Portuguesa

Viva a juventude CDU