Viana do Castelo

Jantar-Convívio CDU em Viana do Castelo

5 Julho

20150704_jantar_viana_castelo_cdu_0

Num ambiente de grande confiança, mais de duzentos apoiantes da CDU participaram no Jantar este sábado em Carreço, Viana do Castelo, onde intervieram Jerónimo de Sousa, Secretário Geral do PCP e Ilda Figueiredo, cabeça de lista da CDU às eleições legislativas deste ano.

Perante a alegria e determinação dos que lotavam por completo a sala, Jerónimo Sousa lembrou o caso dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, para acusar o governo PSD/CDS de destruir tudo em que toca. “A Comissão Europeia respondeu, preto no branco, aos deputados do PCP no Parlamento Europeu, que o governo não invocou o interesse dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo para a construção de navios militares na defesa daquela empresa. Ficou assim provado, como o PCP denunciou, que o Governo Português não fez tudo, ou melhor, não fez nada para salvar os ENVC”, afirmou.

O Secretário Geral do Partido denunciou ainda que, depois de ter retirado as encomendas de navios militares aos ENVC, o Governo veio agora, à pressa, sem concurso público, entregar a construção de dois desses navios à empresa privada a quem entregou os ENVC por meia dúzia de tostões. Para combater esse negócio, “o PCP entregou na Assembleia da República, um projecto de resolução com vista à reversão para o sector empresarial do Estado dos ENVC, tendo esses dois navios, como primeira carteira de encomendas”, anunciou.