20150927_comicio_evora_07
Évora | Em Évora, João Oliveira apela ao voto na CDU

Construir o futuro

27 Setembro

No domingo, depois de Alpiarça, após 160 quilómetros, Jerónimo de Sousa participou num grande comício no magnífico Teatro Garcia de Resende, em Évora. A sete dias das eleições para a Assembleia da República, o Secretário-Geral do PCP alertou para o agravamento das desigualdades regionais e dos problemas que enfrentam as regiões do interior, como o Alentejo.

20150912_jantar_comicio_montemor_novo_07
Évora | Jantar em Montemor-o-Novo reúne centenas de apoiantes

CDU é o voto útil para defender direitos

12 Setembro

Jerónimo de Sousa e João Oliveira participaram, hoje à noite, num grande jantar em Montemor-o-Novo que reuniu centenas de apoiantes e activistas da CDU. Na intervenção que proferiu, o Secretário-geral do PCP chamou a atenção para o significado do anúncio feito pelo Governo de que adiará a venda do Novo Banco para depois das eleições, quando o seu objectivo sempre foi vendê-lo «rapidamente e em força».

20150623_acto_publico_cdu_evora_jeronimo_sousa
Évora | Intervenção de Jerónimo de Sousa no Acto Público da CDU em Évora

Acto Público da candidatura da CDU pelo Círculo Eleitoral de Évora

23 Junho

A CDU realizou o primeiro Acto Público da candidatura às eleições para Assembleia da República de 2015 pelo Círculo Eleitoral de Évora, com a presença de Jerónimo de Sousa e do primeiro candidato e actual deputado João Oliveira, procurando com o reforço da CDU garantir a eleição de deputados vinculados aos interesses e aspirações das populações e dar força à alternativa patriótica e de esquerda que o País precisa!

20150623_acto_publico_cdu_evora_joao_oliveira
Évora | Intervenção de João Oliveira, Deputado e 1º Candidato da CDU às Eleições Legislativas pelo Círculo Eleitoral de Évora, no Acto Público CDU em Évora

É urgente reforçar a CDU porque com a força do povo é possível construir a alternativa política

23 Junho

Foi a intervenção do deputado eleito pela CDU no distrito de Évora que levou à Assembleia da República a denúncia da perseguição à actividade sindical na Tyco, os despedimentos e a violação do direito a férias dos trabalhadores da Kemet, o despedimento de trabalhadores da Segurança Social com incapacidades e doenças crónicas, as dificuldades na fixação de médicos no distrito, os encerramentos de escolas primárias e serviços de saúde, a inexistência dos apoios que são devidos às crianças com deficiência ou necessidades educativas especiais.