Porto

Número de serviços por realizar na STCP pode aumentar ainda mais com reabertura do ano escolar

3 Agosto

stcp

Uma delegação composta pelos deputados do PCP eleitos pelo distrito do Porto – Jorge Machado e Diana Ferreira – e por dirigentes do PCP e do Partido Ecologista “Os Verdes”, reuniu na passada sexta-feira com o presidente do Conselho de Administração da STCP – Dr. João Velez de Carvalho – tendo apurado um conjunto de informações que permitiu, mais uma vez, confirmar as consequências desastrosas da política de transportes que visa desmantelar a STCP através da sua privatização.

Na reunião foi confirmado que devido à falta de motoristas ficam diariamente cerca de 100 serviços por realizar e que esse número pode aumentar aquando da reabertura do ano escolar, pois ainda não existem garantias de que até essa data seja dada autorização pela tutela para a contratação de novos motoristas.

Opções políticas como esta fazem parte da estratégia – subscrita pelo actual Governo PSD/CDS e pelo PS – que se revela contrária aos interesses dos utentes e da região, pois coloca a componente económica à frente da componente social, pondo em causa o direito à mobilidade das populações. Esta é, aliás, a mesma estratégia que impôs uma deliberada degradação e aumento do custo dos serviços da STCP com vista a preparar a privatização da empresa e simultaneamente atacar os direitos dos seus trabalhadores e utentes.

A DORP do PCP reafirma a sua oposição a esta política de destruição do serviço público de transportes e reforça o compromisso dos eleitos da CDU na defesa de um serviço público de transportes ao serviço do povo, que promova a qualidade de vida, salvaguarde as necessidades de desenvolvimento da região e os postos de trabalho dos seus trabalhadores.

Porto, 3 de Agosto de 2015
O Gabinete de imprensa da DORP do PCP