1.º candidato

Jorge Machado

Ver candidatos
porto_01_jorge_machado

Notícias

20151005_cduporto

CDU mais forte

5 Outubro

No distrito do Porto e no país, a CDU avançou, com mais votos, mais mandatos. A CDU está mais forte!

20150930_arruada_porto_06

Mais de 1000 pessoas em arruada no Porto

No apoio à CDU a força do povo

30 Setembro

Uma recepção calorosa envolveu o Secretário-Geral do PCP no seu regresso, esta quarta-feira, ao Porto, onde participou, ao fim da tarde, numa grande arruada, bem no coração da cidade. Foram mais de mil os activistas e simpatizantes da CDU que integraram o desfile que partiu da Praça da Liberdade, subiu a 31 de Janeiro e terminou na Rua de Santa Catarina, sempre em ambiente de grande determinação, entusiasmo e confiança.

20150928_contacto_populacao_gondomar_05

Vibrante arruada em Gondomar

Entusiasmo e confiança

28 Setembro

A arruada da CDU que hoje à tarde percorreu as ruas do centro de Gondomar surpreendeu pelo número de activistas mobilizados, pela dinâmica que imprimiu ao longo de todo o percurso – ao som da palavra de ordem «a CDU avança com toda a confiança» – e pelo calor com que foi recebida pela população, que não lhe regateou palavras de incentivo e apoio.

20150928_encontro_artistas_intelectuais_quadros_tecnicos_porto_02

Encontro com intelectuais e artistas

Tempo de escolhas decisivas

28 Setembro

As magníficas instalações da Cooperativa Árvore acolheram o encontro de Jerónimo de Sousa com intelectuais, artistas e quadros técnicos do Porto, realizada na tarde de segunda-feira. Nem podia ser de outra forma, dada a tradição de democracia, liberdade e pluralismo daquela instituição, realçou Honório Novo, que apresentou a iniciativa. O próprio Secretário-Geral do PCP dedicou-lhe as primeiras palavras da sua intervenção, lembrando o seu papel na difusão da cultura e da arte, a sua resistência corajosa à ditadura e o seu combate de sempre contra o obscurantismo e pela liberdade.

20150928_encontro_artistas_intelectuais_quadros_tecnicos_porto_08

Intervenção de Jerónimo de Sousa no Encontro com Artistas, Intelectuais e Quadros Técnicos

Vivemos um tempo de fazer grandes escolhas e tomar partido pela ruptura e pela mudança

28 Setembro

Na cultura o País tem estado confrontado com a política de direita – de desprezo e abandono das funções culturais do Estado, em completo desrespeito pela Constituição da República Portuguesa, bem expresso na escandalosa cifra de 0,1% do OE destinado à cultura.

Compromisso
eleitoral

Ver mais