Profissionais e utentes da saúde, do distrito de Setúbal, apelam ao voto na CDU

A reabertura dos serviços públicos de saúde encerrados, incluindo os Serviços de Atendimento Permanente, a construção e rápida entrada em funcionamento de Centros e Extensões de Saúde há muito reivindicados e requalificação dos existentes, a construção do Hospital do Concelho do Seixal até 2012, servindo igualmente os utentes de Sesimbra, e do novo Hospital de Montijo/Alcochete – são pedra de toque do Compromisso Eleitoral da CDU para a nossa região na área da Saúde.

A defesa do serviço público de saúde identifica-se com a defesa do Serviço Nacional de Saúde tal como a Constituição da República o preconiza, impondo-se a promoção da sua reorganização e do seu financiamento com vista ao pleno desenvolvimento das suas potencialidades, ao aproveitamento das capacidade instalada e ao reforço de recursos técnicos e humanos, garantindo elevados níveis de qualidade acessíveis a todos os portugueses, impondo-se o fim da promiscuidade entre o sector público e privado com total separação entre eles, na salvaguarda dos interesses dos utentes que, conjuntamente com os profissionais, devem ser chamados a participar na discussão dos grandes objectivos a alcançar.

Com estas linhas de força, entre muitas outras, para uma nova política patriótica e de esquerda que rompa com a situação de desastre a que, ao longo de 35 anos, o PS, PSD e CDS-PP conduziram o País, cerca de quarenta profissionais da saúde apelam ao voto na CDU no próximo dia 5 de Junho, a começar pelos seguintes médicos: Ana Abel, Ana Paula Rodrigues, Angelino Luís Sousa, Anita Vilar, Bráulio de Sousa, Edison Dias, Fátima Godinho, Fátima Proença, Felizardo Marques, Francisco Santos, Godinho Lopes, Iria Revez, João Luís Jara, Joaquim Judas, João Camilo, João Proença, João Sequeira, Jorge Espírito Santo, José Augusto Piteira, Julieta Sousa, Juvenal Soveral, Luís Hermenegildo, Paulo André, Pinto Saraiva, Raúl Coelho, Rogério Palma Rodrigues, Teresa Palminha.

Igualmente juntam a sua voz enfermeiros e técnicos da área, alguns dos quais com responsabilidades sindicais, como Ana Duarte, Ana Luísa Duarte, Júlia Matos, Cristina Bernardino, Daniela Roque, João Veiga, Luís Palma, Sara Bravo, Daniela Santos, Rui Pinto Zoraima Prado, num vasto conjunto reforçado pelo apelo de activistas de Comissões de Utentes da Saúde de todos os concelhos da Península de Setúbal: Alfredo Guaparrão, Ana Paula Zeferino, Antónia Baptista, António Almeida, Bétia Monteiro, Domingas Gonçalves, Domingos Cordeiro, Domingos Moura, Emília Luís, Fernando Patrício, Florindo Paliotes, Francisco Faúlha, Henrique Vilhena, Isabel Hernandez, Joaquim Batalha, Joaquina Ilhéu, João Leonel, João Madeira, João Marmota, José Manuel Fernandes, José Sales Luís, José Vieira, Lara Cardoso, Maria José Paiva, Maria Luiz, Sandra Oliveira, Oliveira e Costa, Onofre José Freitas, Orlando Almeida, Palma Pacheco, Rita Marcelino, Rui Santa, Sabina Pereira, Sofia Vieira, Vítor Antunes.