Lisboa | Excerto da Intervenção de Jerónimo de Sousa no Jantar-Comício em Odivelas

Cada voto na CDU é a garantia de derrotar o PSD e o CDS

2 Outubro

20151002_jantar_comicio_odivelas_07

Estamos na recta final desta campanha.

Uma campanha que confirma uma CDU a crescer. Uma CDU que pode crescer ainda mais, daqui até domingo, pela intervenção de todos e cada um, com a conversa com o familiar, o vizinho, o amigo.

Mais votos e mais deputados, são possíveis e necessários.

Porque com mais votos na CDU, com mais apoio, que se junte àquele que já temos conquistado, teremos mais força e mais deputados.

Deputados que se forem eleitos pela CDU significarão menos deputados para o PSD e o CDS.

Cada voto na CDU é a garantia de derrotar o PSD e o CDS, a garantia de impedir maiorias absolutas sejam do PSD/CDS ou do PS.

Porque mais deputados da CDU significarão menos campo de manobra para a política de direita.

Mais votos, mais deputados da CDU no domingo, representarão mais força já no dia 5 para pesar numa política ao serviço dos trabalhadores e do povo, mais força para fazer aprovar na Assembleia da República propostas e soluções patrióticas e de esquerda.

Mais votos e deputados na CDU significa enfraquecer os que se preparam para continuar a roubar salários e direitos. Mas significam sobretudo mais força, mais peso e maior possibilidade de recuperar salários e pensões, de garantir o direito à saúde e à educação, mais protecção no desemprego, mais apoio às famílias e aos pequenos e médios empresários.

A força e os votos da CDU são os que contam verdadeiramente para lutar no futuro próximo por uma política patriótica e de esquerda.

Os muitos e muitos que no próximo domingo dirão sim à CDU, dando-nos o seu voto, sabem que é connosco que contarão quando passar o espectáculo eleitoral, quando chegar a hora de ter a coragem, a coerência e a determinação de enfrentar a política de direita, elevar a voz contra as injustiças, confrontar na empresa a exploração e os interesses do grande capital.

No próximo domingo, cada voto CDU é assim um voto de esperança e confiança no futuro, o voto para recuperar salários, rendimentos e direitos. Um voto numa política que assegure o crescimento económico, o emprego, a justiça fiscal, o bem-estar das crianças, dos jovens, das famílias e dos idosos.

Por isso afirmamos de cara levantada e olhos nos olhos de cada português que nos conhece:

Venham!

Está aqui gente séria, gente de confiança, uma força que nunca falta com a sua presença na hora de combater injustiças, defender direitos, dar solução aos problemas dos trabalhadores, do povo e do país

Gente séria, porque honramos a palavra dada. Gente de uma só cara e uma só palavra.
Gente séria, porque reconhecida pelo seu trabalho, honestidade e competência.

Gente séria, porque estamos na política não para nos servir, mas para servir os interesses dos trabalhadores, do povo e do país.

Gente séria, porque leva a sério os problemas dos trabalhadores, dos reformados, dos pequenos e médios empresários, dos jovens, que conhece e responde às suas preocupações e aspirações.

Gente séria, porque não vira a cara à luta. Porque é com a CDU que os portugueses encontraram a coerência e a coragem quando mais difícil era resistir e combater a política do PSD e CDS de destruição das condições de vida.

Gente séria porque não precisa de esconder o seu percurso. A CDU apresenta-se de cabeça levantada com a razão acrescida que vida lhe deu e dá razão, com a clareza de quem denunciou e combateu a política de desastre de sucessivos governos do PS, PSD e CDS, com a autoridade de quem tem afirmado e defendido soluções que se tivessem sido aprovadas teriam contribuído para construir um país menos desigual e mais justo.

Gente séria com uma política a sério, para dar resposta aos problemas nacionais.
Gente que recusa falsos fatalismos e afirma com confiança que Portugal tem recursos e meios para assegurar um futuro melhor, com mais produção e justiça social.

Gente séria porque não desiste de Portugal.

Os trabalhadores e o povo confiam na sua própria força, sabem que é chegada a hora de derrotar este governo mas também a hora de derrotar todas as manobras para que a política de direita prossiga por outras mãos.

Os trabalhadores e o povo sabem que é na CDU que podem confiar.

Que a força da CDU, será a força que terão para ver devolvidos os salários e pensões roubadas.

Que a força da CDU, será a força que terão para ver assegurado o aumento dos salários e das pensões, o direito ao trabalho, o combate à precariedade.

Que a força da CDU, será a força com que contarão para ver restituídos os abonos de família retirados, abolidas as taxas moderadoras, devolvido o complemento solidário dos idosos.

Que a força da CDU, será a força que terão para ver reduzida a carga fiscal sobre os trabalhadores e o povo, para assegurar o apoio aos pequenos e médios empresários.

É da força da CDU, e só da CDU, que eles temem porque sabem que com a CDU porá termo aos privilégios dados à banca, aos grupos económicos, aos poderosos.

Cada voto na CDU é força que nunca faltará a uma política de esquerda.

O voto que soma sempre para a convergência de todos os democratas e patriotas que querem ver afastada de uma vez por todas a política de direita, de todos os democratas e patriotas que aspiram a uma politica alternativa que assegure um Portugal com futuro, desenvolvido e soberano.