Castelo Branco

CDU NA DEFESA DAS POPULAÇÕES E DAS FREGUESIAS

30 Setembro

No próximo dia 4 de Outubro está colocado nas mãos de cada um dar mais força a quem esteve e estará sempre ao lado das populações, dos trabalhadores, a quem não trai o voto que lhe é confiado, a quem é reconhecido pelo seu trabalho, honestidade e competência.

O PCP e o PEV (CDU) estiveram desde a primeira hora ao lado da população do Ourondo e de Casegas, primeiro contra a agregação das freguesias e posteriormente no combate e na exigência da recuperação das mesmas, na rua, na Câmara e Assembleia Municipal e na Assembleia da República. É bom recordar a história:

  • O PS, nomeadamente pela mão de António Costa foi o “pai” da agregação das freguesias em Lisboa ainda antes de ser feita no plano nacional.
  • A agregação das freguesias já constava do memorando da Tróica assinado pelo PS, PSD e CDS
  • Em 21/12/2012 o PCP apresentou a Proposta 268C para que fosse anulada a extinção das freguesias de Ourondo e de Casegas. Esse projeto foi chumbado pela maioria parlamentar.
  • Em Junho de 2015, o PCP apresentou dois projectos de lei para voltar a criar as freguesias de Ourondo e de Casegas, sendo inviabilizada a sua votação na Assembleia da República pelo PS, PSD e CDS.

Tal como consta do nosso programa, A CDU tudo continuará a fazer para a restituição das freguesias segundo a vontade das populações. Vamos eleger deputados que defendam os interesses das populações e do Distrito.

CDU tem provas dadas e trabalho feito

Dia 4 de Outubro mais força à CDU!