Braga | Contacto com trabalhadores no Concelho de Braga

Direitos dos trabalhadores são prioridade da CDU

18 Setembro

20150918_accao_contacto_trabalhadores_braga

Após reunir com o Movimento dos Trabalhadores Desempregados, a candidatura da CDU pelo distrito realizou uma acção de contacto com os trabalhadores da Câmara Municipal de Braga e com os trabalhadores da empresa JADO Ibéria. A delegação da Coligação PCP-PEV dedicou, assim, o dia aos trabalhadores do concelho de Braga.

Carla Cruz, primeira candidata pelo círculo eleitoral de Braga da CDU e os candidatos Carlos Almeida, vereador da CDU na Câmara, Paula Veloso, da comissão de trabalhadores da Bosch e Bárbara Barros, eleita na Assembleia Municipal de Braga, tiveram oportunidade de entregar os seus compromissos para o distrito aos trabalhadores da Câmara Municipal de Braga e da empresa JADO Ibéria. Os candidatos reforçaram a rejeição das 40 horas, defendendo as 35 horas semanais de trabalho para a função pública e, gradualmente, a sua aplicação também ao sector privado.

Valorizar quem trabalha e defender os seus direitos é eixo fundamental da alternativa política que a CDU propõe ao distrito e ao país para as eleições de quatro de Outubro. Por este motivo, a Coligação PCP-PEV defende um Plano de Emergência Económica e Social para o distrito que combata o desemprego, trave o encerramento de empresas e que responda às dificuldades das populações, assim como o aumento dos salários, nomeadamente o salário mínimo nacional para 6oo euros no início de 2016.