Notícias


20151005_declaracao_final_jeronimo_sousa_eleicoes_
Declaração de Jerónimo de Sousa

Mais votos, maior expressão eleitoral e mais deputados

4 Outubro

Numa declaração aos activistas e apoiantes da CDU, já no final da noite, Jerónimo de Sousa sublinhou que todos os objectivos a que a coligação se tinha proposto foram alcançados. Mais votos, maior expressão eleitoral e mais deputados.

20151004_declaracao_resultados_eleitorais
Declaração de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP

Sobre os resultados eleitorais

4 Outubro

O resultado obtido pela CDU confirma a sua expressão política conquistada ao longo dos últimos actos eleitorais e aponta para um progresso da sua votação que, um resultado tão mais importante, quanto mais exigente se apresenta a intervenção que, quer no plano parlamentar quer no plano da luta, o futuro próximo inscreverá na vida política e social do país.

20151002_comicio_seixal_16
Setúbal | Termina no Seixal a campanha eleitoral da CDU

Voto a voto para um grande resultado

2 Outubro

Na última iniciativa da campanha para as eleições legislativas – onde serão eleitos 230 deputados à Assembleia da República e não um primeiro-ministro – Jerónimo de Sousa apelou ao voto na CDU, única forma de criar condições para decidir outro caminho para o País, rompendo com 39 anos de política de direita que conduziu o País ao desastre. No próximo domingo, 4 de Outubro, chegou o momento para dar «Soluções para um Portugal com futuro».

20151002_comicio_seixal_11
Setúbal | Intervenção de João Corregedor no comício no Seixal

Votar na CDU constitui um acto de grande patriotismo, de grande seriedade

2 Outubro

Votar na CDU, força consciente e dinâmica, constitui um acto de grande patriotismo, de grande seriedade. Sendo certo que os nossos deputados continuarão a garantir na Assembleia da República total empenhamento e disponibilidade para a implementação de uma verdadeira política alternativa de esquerda e de desenvolvimento social.

20151002_jantar_comicio_odivelas_11
Lisboa | A CDU dá garantias únicas

Confiança reafirmada no jantar-comício em Odivelas

2 Outubro

PSD e CDS estão à beira de sofrerem uma pesada derrota e, passado o espectáculo eleitoral, só a CDU pode garantir que continuará ao lado dos trabalhadores e do povo, como tem feito em todas as circunstâncias, salientou Jerónimo de Sousa esta noite em Odivelas.

20151002_jantar_comicio_odivelas_07
Lisboa | Excerto da Intervenção de Jerónimo de Sousa no Jantar-Comício em Odivelas

Cada voto na CDU é a garantia de derrotar o PSD e o CDS

2 Outubro

No próximo domingo, cada voto CDU é assim um voto de esperança e confiança no futuro, o voto para recuperar salários, rendimentos e direitos. Um voto numa política que assegure o crescimento económico, o emprego, a justiça fiscal, o bem-estar das crianças, dos jovens, das famílias e dos idosos.