20150930_comicio_braga_11
Braga | Intervenção de Jerónimo de Sousa no comício em Braga

Cada voto na CDU é força que nunca faltará a uma política de esquerda

1 Outubro

Cada voto na CDU é força que nunca faltará a uma política de esquerda, o voto que soma sempre para a convergência de todos os democratas e patriotas que querem ver afastada de uma vez por todas a política de direita, de todos os democratas e patriotas que aspiram a uma política alternativa que assegure um Portugal com futuro, desenvolvido e soberano.

20150930_comicio_braga_03
Braga | Grande comício em Braga

«Cada voto na CDU é um voto de esperança e confiança no futuro»

30 Setembro

Largas centenas de pessoas participaram esta quarta-feira, 30, na Praça da República, em Braga,  num grande comício da CDU que contou com a presença do Secretário-Geral do PCP, Jerónimo de Sousa. Entre pancartas com reivindicações como “aumentar salários” ou “emprego com direitos”, bandeiras da Coligação PCP-PEV e a certeza de que a CDU avança no distrito, muitas foram as razões para convencer os mais indecisos a confiar na CDU no próximo domingo.

20150922_viagem_campanha_comboio_braga_guimaraes
Braga | Candidatura da CDU pelo distrito de Braga

CDU quer ver concretizada linha ferroviária entre Braga e Guimarães

22 Setembro

Uma delegação da candidatura da CDU pelo distrito de Braga viajou hoje de comboio de Braga a Guimarães, numa acção para assinalar a necessidade de se criar uma linha que una estes concelhos directamente. A acção terminou no largo do Toural, depois de utilizar, à saída da estação, um dos autocarros dos Transportes Urbanos de Guimarães (TUG).

20150919_comicio_famalicao_04
Braga | Comício em Famalicão

«A confiança vai dar um passo a 4 de Outubro»

19 Setembro

Jerónimo de Sousa terminou em Famalicão as acções de campanha de sábado, dia 19, num comício em que rejeitou «favores do PS», preferindo «o apoio do nosso povo».

20150918_accao_contacto_trabalhadores_braga
Braga | Contacto com trabalhadores no Concelho de Braga

Direitos dos trabalhadores são prioridade da CDU

18 Setembro

Após reunir com o Movimento dos Trabalhadores Desempregados, a candidatura da CDU pelo distrito realizou uma acção de contacto com os trabalhadores da Câmara Municipal de Braga e com os trabalhadores da empresa JADO Ibéria. A delegação da Coligação PCP-PEV dedicou, assim, o dia aos trabalhadores do concelho de Braga.

20150915_encontro_activistas_guimaraes_06
Braga | Sessão pública em Guimarães

«Nada está perdido para todo o sempre»

15 Setembro

A forte chuva que caiu durante toda a tarde obrigou a transformar o que seria uma acção de rua de contacto com a população numa sessão pública na sede da centenária Associação Familiar Vimaranense. O Secretário-Geral do PCP, Jerónimo de Sousa, e a primeira candidata da CDU pelo círculo eleitoral de Braga, Carla Cruz, eram os oradores anunciados, mas não foram os únicos: antes das suas intervenções, quatro jovens partilharam os difíceis obstáculos com que se deparam no dia-a-dia, em resultado do agravamento da política de exploração e empobrecimento imposta pelos sucessivos governos PS, PSD e CDS, agravada particularmente nos últimos anos dos PEC e do Pacto de Agressão da troika.