20150921_comicio_coimbra_04
Coimbra | Reconquista de um deputado é aposta firme da candidatura CDU

Comício monumental em Coimbra

21 Setembro

As Escadarias Monumentais, local de expressão de lutas estudantis, acolheram, segunda-feira, 21, um grande comício da Coligação PCP-PEV. Ali estiveram muitas centenas de pessoas, que, com a sua presença, manifestaram o seu apoio à CDU, fazendo acreditar que algo está a mudar na consciência das pessoas. Jerónimo de Sousa e Manuel Pires da Rocha sublinharam a necessidade de promover a educação, a cultura e a investigação na construção do futuro.

20150922_comicio_coimbra_12
Coimbra | Intervenção de Manuel Pires da Rocha no Comício em Coimbra

O Distrito de Coimbra precisa de deputados da CDU

21 Setembro

As Escadas Monumentais são hoje património da Humanidade – e são-no pelas pedras que são e por serem memória dos passos democráticos que as pisaram. E hoje são o palco deste comício no qual, de uma só vez, recusamos o passado de ignomínia, celebramos o presente das nossas lutas e lançamos pontes para o futuro da governação democrática, patriótica e de esquerda do nosso país. Estamos aqui para dizer a toda a gente que o Distrito de Coimbra precisa de deputados da CDU.

20150921_iniciativa_producao_leiteira_coimbra_04
Coimbra | Fim das quotas causa miséria imposta por PS, PSD e CDS

Produtores de leite na ruína

21 Setembro

No segundo dia de campanha eleitoral, Jerónimo de Sousa foi até ao distrito de Coimbra, onde a CDU quer eleger deputados. Ao Secretário-Geral do PCP juntou-se, na segunda-feira, 21, Manuel Pires da Rocha, primeiro candidato por aquele círculo eleitoral. Visitaram a exploração leiteira de Pedro Pimenta, em Ciogo do Campo, onde defenderam a necessidade de pôr o distrito a produzir e a criar emprego.

20150823_almoco_cdu_azere_tabua
Coimbra

Almoço-convívio CDU em Ázere, Tábua

23 Agosto

No Almoço-convívio em Ázere no concelho de Tábua, Jerónimo de Sousa afirmou que as eleições para a Assembleia da República colocam ao povo português a escolha de um de dois caminhos. “A continuação do mesmo caminho de afundamento nacional, de retrocesso económico e civilizacional confirmando e votando nos proponentes e executantes da política de direita – PS, PSD e CDS, ou o caminho de uma política patriótica e de esquerda e de um governa capaz de a concretizar reforçando a CDU em votos e mandatos. Esta é a questão central que está colocada nestas eleições”.

20150820_apresentacao_lista_cdu_coimbra_01
Coimbra | Jerónimo de Sousa no comício CDU na Figueira da Foz

O governo PSD/CDS ficará para sempre ligado ao período mais negro da assistência na saúde

20 Agosto

Com a presença de Jerónimo de Sousa e perante centenas de pessoas na Figueira da Foz foi apresentada a lista da CDU pelo Círculo Eleitoral de Coimbra às Eleições Legislativas do próximo dia 4 de Outubro. No comício o Secretário-Geral afirmou que “por mais que procure escamotear as responsabilidades políticas deste Governo, o Primeiro-Ministro e o seu governo ficarão para sempre ligados ao período mais negro da assistência na saúde no Portugal democrático, porque a opção que fez foi a favor da privatização da saúde e não do bem-estar e da da saúde dos portugueses”.

20150702_acto_publico_cdu_coimbra_jeronimo_sousa
Coimbra

Acto Público da candidatura da CDU pelo Círculo Eleitoral de Coimbra

2 Julho

A CDU deu o primeiro passo da candidatura pelo Círculo Eleitoral de Coimbra às eleições para Assembleia da República. Na Praça 8 de Maio, em Coimbra, centenas de pessoas não quiseram deixar de estar presentes na Sessão Pública que contou com a presença de Jerónimo de Sousa e de Manuel Pires da Rocha, primeiro candidato pelo círculo de Coimbra.